X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Taxista Nota Dez qualifica profissionais do Mato Grosso do Sul


 Campo Grande – Ainda que Mato Grosso do Sul não seja sede da Copa do Mundo 2014 e fique longe do Rio de Janeiro, onde ocorrerãoas Olimpíadas de 2016, os taxistas da cidade poderão se capacitar para receber turistas no período dos eventos, que devem aumentar o trânsito de estrangeiros pelo país. O projeto Taxista Nota Dez oferece cursos à distância de gestão, inglês e espanhol para os motoristas do estado.

Somente na capital, Campo Grande, há cerca de dois mil taxistas. Ronilda Resende, coordenadora de desenvolvimento profissional do Serviço Social do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), no Mato Grosso do Sul, diz que o objetivo é capacitar o maior número possível de profissionais até 2014 no estado. Até agora, 29 motoristas da cidade se inscreveram nos cursos. Os profissionais terão até dois anos para terminarem os cursos e assim, receberem os certificados.

Eduardo Geraldi é taxista em Campo Grande há cerca de um ano e meio. Ele se inscreveu no projeto e acredita que os conhecimentos adquiridos não servirão apenas para o período da Copa e das Olimpíadas. “É uma maneira de melhorar o desenvolvimento de nossa cidade” diz ele, que reconhece que poucos taxistas locais possuam domínio de uma língua estrangeiras ou tenham feitos cursos profissionalizantes. Para ele, é fundamental estar preparado para receber os estrangeiros. “O taxista é o primeiro contato do turista quando chega a uma cidade ou país. É a vitrine do lugar”, assinala.

Para fazer o curso de gestão, o participante receberá 15 fascículos com lições sobre empreendedorismo, legislação, marketing pessoal, planejamento financeiro, entre outros assuntos. Para Maria de Lourdes Ortiz, do Sebrae no Mato Grosso do Sul, a importância do curso “é fazer com que o taxista veja sua função como uma empresa e se sinta como um verdadeiro empresário”.

As inscrições para o curso de idiomas deverão ser realizadas pessoalmente em uma unidade do Sest/Senat. O kit será entregue no ato da inscrição. Para se inscrever no curso de gestão, o taxista deve procurar as unidades de atendimento do Sebrae, por telefone ou pessoalmente. O material será enviado posteriormente ao seu endereço pessoal.

Serviço:
Sebrae no Mato Grosso do Sul – (67) 3389-5536
www.ms.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot