Embora a variedade de hacks com o Kinect seja vasta, raramente vemos o sensor da Microsoft sendo usado ao lado de um gadget conhecido ou com um propósito diferente. Um hacker do Kinect identificado apenas como DDRBoxman quebrou esse paradigma, integrando-o a um projetor e a um Galaxy Nexus para criar algo único, que você confere no vídeo abaixo.
Ele funciona de forma bem simples: o sensor detecta o movimento na parede, traduz esse movimento com a ajuda de um PC que envia o movimento para o Galaxy Nexus, que por sua vez aplica o movimento na interface e mostra na tela com a ajuda do projetor.
Mas não se engane achando que a simplicidade do funcionamento também foi acompanhado da simplicidade de programação. De acordo com DDRBoxman, para suportar o projetor e o Kinect, ele precisou fazer modificações específicas no código-fonte do Android e compilar uma build ele mesmo, na unha.
Nada mal, eu diria. Não há um uso prático ainda, mas esse é um dos casos em que saber que o projeto existe já é o suficiente para gerar alguns olhares de espanto.
Com informações: Phandroid.
Hacker une Kinect e Galaxy Nexus a projetor e coloca Android na parede da sala