X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dicas: 30 filmes para empreender


e  simsenhorposter thumbO professor e consultor especializado em Empreendedorismo e Planos de Negócios Marcos Hashimoto adora filmes e costuma usá-los como exemplo em suas aulas de empreendedorismo. Para unir o o útil ao agradável, ele está escrevendo um livro chamado “30 filmes para empreender”, no qual vai sugerir filmes para que o empreendedor ou futuro empreendedor use para desenvolver competências empreendedoras.

 

“Os filmes trazem excelentes exemplos de atitude empreendedora e o livro visa trazer alguns destes exemplos mais relevantes. Estou procurando sugestões de filmes que possam ser usados para a formação de características empreendedores. São filmes comerciais, novos ou antigos, que retratam algum aspecto da característica empreendedora ou do desafio de conduzir um negócio”, explica. E convida: ”você pode participar desta iniciativa. Se você conhece algum filme que eu possa aproveitar neste livro, me dê a sua sugestão”.

Alguns exemplos que ele vai aproveitar no livro:

  • Lanterna Verde – que fala sobre a importância do medo e o significado da coragem;
  • Vida de inseto – que fala sobre a falta de reconhecimento que sofrem os talentos inovadores;
  • A vida em preto e branco – que fala sobre a resistência das pessoas em aceitar mudanças;
  • Sim senhor – que fala sobre a postura positiva para aceitar as circunstâncias como oportunidades.

Se você conhece algum filme ou cena de filme que transmite alguma mensagem sobre uma característica tipicamente empreendedora, deixe sua dica em http://www.marcoshashimoto.com/apps/guestbook.

Hashimoto é Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, professor e pesquisador do programa de Mestrado Profissional em Administração na Faculdade Campo Limpo Paulista em São Paulo.

Confira um trecho legendado de “Sim senhor” e uma entrevista com o ator principal, Jim Carrey.

e honAcTRv

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot