Brasília – A entrega da 3ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato será feita no dia 28 de agosto deste ano, no Rio de Janeiro. A premiação, realizada de três em três anos, incentiva os artesãos a introduzirem técnicas de sustentabilidade e a melhorarem a gestão de seus negócios.
Os vencedores terão oportunidade de expor seus produtos em três eventos comerciais de expressão nacional, usar o selo TOP 100 de Artesanato – 3ª edição até o fim de 2014 e divulgar seus trabalhos no catálogo do prêmio. Os cem selecionados vão receber ainda uma consultoria de adequação de seus produtos ao mercado, para tratar desde as condições trabalhistas até a embalagem.
Um total de 1.826 artesãos de todo o país se inscreveram para esta edição. O número é 79% superior ao da última – realizada em 2009 -, e superou a expectativa do Sebrae, de mil participantes. Concorrem empreendedores individuais, grupos de produção artesanal, micro e pequenas empresas, associações e cooperativas.
“Os artesãos ganham visibilidade ao participar do prêmio, além de receberem um diagnóstico que pode ajudar a melhorar a gestão de seus negócios”, afirma o gerente de Atendimento Coletivo –Comércio do Sebrae, Juarez de Paula.
Do número de inscritos, 180 foram pré-selecionados e receberão visitas de consultores do Sebrae. O resultado dessas visitas será avaliado por um júri composto por pessoas de notório reconhecimento na área de atuação, entre eles, decoradores, designers, comerciantes, representantes do governo e de áreas ligadas à cultura.
A seleção leva em conta outros elementos da cadeia de produção e comercialização do artesanato, além da qualidade estética e do valor cultural. Consideram-se os critérios de inovação dos produtos, adequação econômica e ambiental, qualidade e responsabilidade social, entre outros quesitos.
Mais informações podem ser obtidas no endereço: http://www.top100.sebrae.com.br/
Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 5700800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias