X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Criativa Birô promove economia criativa em Minas Gerais


Belo Horizonte – O Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Sebrae em Minas Gerais, lançaram nesta quinta-feira, 26 de janeiro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, o programa Criativa Birô, cuja proposta é promover negócios da economia criatvia no estado. O Palácio das Artes será a sede da iniciativa de apoio a empreendedores do estado.

O investimento na implementação do Criativa Birô será de R$1,5 milhão. A previsão é de que a iniciativa entre em funcionamento até setembro. Belo Horizonte é a primeira capital do Sudeste a aderir ao programa. Além de Minas Gerais, foram implantados centros semelhantes no Acre, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Para a secretária de Cultura de Minas Gerais, Eliane Parreiras, a iniciativa “fortalece as atividades que reconhecem na cultura, na inovação e na criatividade suas principais matérias-primas, como as artes, o design, o artesanato e a promoção de eventos culturais, entre outros”. Uma das atividades do Criativa Birô é o mapeamento das cadeias produtivas do setor. O programa tratará também da formalização de profissionais, do acesso ao crédito, da formação técnica em gestão, da articulação institucional, além de consultorias e assessorias em temas correlatos.

“Minas tem uma das produções culturais mais ricas do país, que já produz impacto positivo na economia das cidades. Com o Criativa Birô, queremos proporcionar a troca de ideias e investimentos capazes de abrir novos negócios que gerem renda, trabalho sustentável e, ao mesmo tempo, promovam a cultura mineira”, disse a secretária.

O diretor superintendente do Sebrae em Minas Gerais, Afonso Rocha, ressaltou a importância que a entidade confere às parcerias. “Acreditamos na economia criativa e temos consciência de que este setor carece de prestadores de serviço e de empreendedores. Temos a oportunidade de atender a uma grande demanda pelo aumento da competitividade”, disse.

“Afinal, uma nação criativa é aquela que trata a cultura como um eixo de desenvolvimento, e este é um desafio que cabe muito bem ao Brasil”, enfatizou a secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão. “Somos uma secretaria dos pequenos, dos empreendedores e, nesse sentido, o Sebrae é o melhor parceiro que poderíamos ter”, afirmou.

Serviço:
Sebrae em Minas Gerais: (31) 3379-9275/9726
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot