X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae promove integração cultural e empreendedorismo


Salvador – A marca de moda praia Vivire comemorou 15 anos de atividade com um desfile de peças artesanais, como bolsas de palha, rendas e bordados, no Sarau du Brown no domingo (29). “Resgatamos características de todos os desfiles já realizados e mostramos um acervo que seguiu a proposta de mistura promovida pelo evento”, especifica a proprietária da marca, a estilista Virgínia Moraes. O desfile faz parte das ações do Sebrae na Bahia no apoio ao evento realizado pelo cantor Carlinhos Brown. A instituição promove iniciativas integradas de moda, gastronomia e artesanato, além de capacitar empreendedores individuais que trabalham no entorno do Museu do Ritmo, local onde acontece a festa.

“Com esta iniciativa, adentramos no mundo da economia criativa em sua essência e promovemos a complementação das atividades”, disse o diretor-técnico do Sebrae na Bahia, Lauro Ramos.

No estande de artesanato, as comunidades que produziram as peças em exposição comemoraram as vendas. Rafaela Rocha, representante da Pracatum Arte em Manualidade, apresentou chaveiros temáticos para a Copa do Mundo 2014 e bijuterias. “A cada nova edição do Sarau du Brown vendemos mais”, afirma Rafaela. O espaço, que conta com a parceria do Instituto Mauá, chamou a atenção da fisioterapeuta Kelly Oliveira. “Aqui tem muitos itens para complementar o look”, afirma.

A cantora Márcia Castro aprovou o caldo de sururu do restaurante Recanto Mary Mar. “O estímulo à culinária regional é fundamental em espaços onde circulam formadores de opinião e turistas. Esse link entre os diversos setores traz um resumo da cultura da Bahia para quem frequenta o local”, afirma. Também no camarote, João dos Santos preparou drinks especiais com a cachaça de Abaíra. “Está sendo um sucesso! O mais importante é que as pessoas também buscam informações sobre nosso produto”, resume.

O próximo evento acontece no dia 12 de fevereiro, às 18h, no Museu do Ritmo. As ações de economia criativa promovidas pelo Sebrae continuam até o último Sarau deste ano, no dia 25 de fevereiro. As ações da instituição no evento são apoiadas pela seção regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Bahia) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808 / 6809 / 6813 / 6815
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot