Ainda não temos uma data exata para quando o Office 15, próxima versão do pacote de produtividade, chega às prateleiras. Por enquanto o trabalho segue intenso, com algumas novidades descobertas pela mídia especializada. O Paul Thurrott do Supersite for Windows traz à tona os recursos novos do PowerPoint 15, o pobre aplicativo de criação de slides que normalmente leva a culpa por apresentações mal feitas.
Logo ao iniciar o aplicativo, Thurrott verificou uma mudança bastante antecipada — e desejada, quero crer — pelos usuários do PowerPoint. O aplicativo cria automaticamente o slide em proporção widescreen, para tirar proveito dos televisores e monitores mais atuais. O mundo é wide e a Microsoft parece ter percebido isso (ainda que com um tanto de atraso).
Quem usa dispositivos na proporção antiga tem a troca de leiaute com apenas um clique, facilitando bastante a vida. Penso que esse recurso é particularmente interessante para os professores e profissionais que ainda dependem de projetores mais antigos, que não contam com a proporção widescreen. Só não me pergunte como é que o PowerPoint faz a conversão. Thurrott só diz que funciona.