Você sabia que depois da catástrofe que aconteceu no Japão em 2011, o país perdeu 36% dos seus turistas?
“Uma forma de incentivar os turistas a visitarem e conhecerem o Japão”
Depois de ter sido devastado por terremotos e tsunamis, as pessoas ficaram inseguras de viajarem para o país.
Para mostrar que depois de 1 ano do acontecimento o país está novamente seguro e bonito, uma campanha inteligente e engajadora foi idealizada por estudantes suecos da Berghs School of Communication, de Estocolmo, chamada Post From Japan. Uma forma de incentivar os turistas a visitarem e conhecerem o Japão e trazer de volta o movimento turístico que ele merece. De que jeito?
Usando os turistas que já estão por lá, transformando-os em embaixadores do país.
O raciocínio é o seguinte: turistas tiram fotos de suas viagens, mas não conseguem compartilhá-las na hora, pelo simples fato do acesso à internet ser caro.
Post from Japan soluciona esse problema com apenas um único aplicativo: através dele, você tira a foto e posta na sua página do Facebook. A cada like que a foto ganhar, serão 3 minutos de wifi ganhos (conexão “emprestada” pelo governo) para usar da forma que quiser: postando mais fotos, usando tradutores online para se comunicar ou simplesmente procurando locais para visitar, com a meta de fomentar ainda mais o turismo do local.
No final, as imagens atuais da catástrofe que estão pelo Google Images serão transformadas por imagens bonitas, encorajando as pessoas a viajarem para o Japão.
Uma super ideia surgida de estudantes suecos que, se executada, tem tudo para ser um mega case.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie