O Comitê de Agências do Interactive Advertising
Bureau (IAB Brasil) elegeu a campanha #Guess the car da Media Contacts, para a Peugeot, como o case de março da entidade. Idealizada para o lançamento
do cupê esportivo RCZ da montadora francesa, a ação de guerrilha tinha como
objetivo agregar valor à marca e posicionar o modelo entre as opções premium da
categoria. A campanha ficou no ar de 10 a 16 de outubro de 2011.
Bureau (IAB Brasil) elegeu a campanha #Guess the car da Media Contacts, para a Peugeot, como o case de março da entidade. Idealizada para o lançamento
do cupê esportivo RCZ da montadora francesa, a ação de guerrilha tinha como
objetivo agregar valor à marca e posicionar o modelo entre as opções premium da
categoria. A campanha ficou no ar de 10 a 16 de outubro de 2011.
A ação rendeu, em apenas uma semana, 35.284 likes
(inclusive dos principais concorrentes), 4.318 comentários e impactou mais de
8,9 milhões de pessoas. Além disso, o RCZ entrou em três comparativos da
categoria na imprensa especializada e aparecia lado a lado com as marcas mais
desejadas do país (Audi, Porsche e BMW).
(inclusive dos principais concorrentes), 4.318 comentários e impactou mais de
8,9 milhões de pessoas. Além disso, o RCZ entrou em três comparativos da
categoria na imprensa especializada e aparecia lado a lado com as marcas mais
desejadas do país (Audi, Porsche e BMW).
A campanha contava com Social Ads (anúncios no Facebook)
que convidavam os internautas a participarem do quizz e descobrirem qual a
marca do cupê misterioso que aparecia envelopado na fanpage. Para dificultar,
o texto foi traduzido em seis diferentes idiomas e entre as opções de marcas
estavam Audi, BMW, Mercedez-Benz, Porsche, Chevrolet, Peugeot, Fiat, Hyunday e
Nissan. Depois de votar o usuário recebia a mensagem “retorne dia 17/10 e
conheça o carro dos seus sonhos” e ficavam visíveis, em sua timeline, o palpite
e um convite incentivando a rede de contatos da pessoa a participar do quizz.
que convidavam os internautas a participarem do quizz e descobrirem qual a
marca do cupê misterioso que aparecia envelopado na fanpage. Para dificultar,
o texto foi traduzido em seis diferentes idiomas e entre as opções de marcas
estavam Audi, BMW, Mercedez-Benz, Porsche, Chevrolet, Peugeot, Fiat, Hyunday e
Nissan. Depois de votar o usuário recebia a mensagem “retorne dia 17/10 e
conheça o carro dos seus sonhos” e ficavam visíveis, em sua timeline, o palpite
e um convite incentivando a rede de contatos da pessoa a participar do quizz.
A agência também contratou cinco blogueiras influentes
para uma sessão de fotos no RCZ (sem mostrar muitos detalhes do carro), as
imagens foram postadas nos perfis das garotas e elas passaram a interagir com
os usuários nas páginas das principais concorrentes da Peugeot e das revistas
do setor automotivo.
para uma sessão de fotos no RCZ (sem mostrar muitos detalhes do carro), as
imagens foram postadas nos perfis das garotas e elas passaram a interagir com
os usuários nas páginas das principais concorrentes da Peugeot e das revistas
do setor automotivo.
“Nosso desafio era associar a Peugeot aos esportivos de
luxo, segmento novo para a marca no Brasil, e instigar os possíveis
consumidores a conhecerem o lançamento. Conseguimos promover um grande
engajamento dos usuários no Facebook e, com isso, contribuir de forma inovadora
ao lançamento desse lindo coupé que é o Peugeot RCZ”, declara Frederico Battaglia, diretor de
marketing da Peugeot Brasil.
luxo, segmento novo para a marca no Brasil, e instigar os possíveis
consumidores a conhecerem o lançamento. Conseguimos promover um grande
engajamento dos usuários no Facebook e, com isso, contribuir de forma inovadora
ao lançamento desse lindo coupé que é o Peugeot RCZ”, declara Frederico Battaglia, diretor de
marketing da Peugeot Brasil.
Por Beatriz Oliveira, Agência Ideal.
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