X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Redes sociais: case Peugeot RCZ é eleito o destaque de março pela IAB


d rcz
O Comitê de Agências do Interactive Advertising
Bureau (IAB Brasil) elegeu a campanha #Guess the car da Media Contacts, para a Peugeot, como o case de março da entidade. Idealizada para o lançamento
do cupê esportivo RCZ da montadora francesa, a ação de guerrilha tinha como
objetivo agregar valor à marca e posicionar o modelo entre as opções premium da
categoria. A campanha ficou no ar de 10 a 16 de outubro de 2011.

A ação rendeu, em apenas uma semana, 35.284 likes
(inclusive dos principais concorrentes), 4.318 comentários e impactou mais de
8,9 milhões de pessoas. Além disso, o RCZ entrou em três comparativos da
categoria na imprensa especializada e aparecia lado a lado com as marcas mais
desejadas do país (Audi, Porsche e BMW).
A campanha contava com Social Ads (anúncios no Facebook)
que convidavam os internautas a participarem do quizz e descobrirem qual a
marca do cupê misterioso que aparecia envelopado na fanpage. Para dificultar,
o texto foi traduzido em seis diferentes idiomas e entre as opções de marcas
estavam Audi, BMW, Mercedez-Benz, Porsche, Chevrolet, Peugeot, Fiat, Hyunday e
Nissan. Depois de votar o usuário recebia a mensagem “retorne dia 17/10 e
conheça o carro dos seus sonhos” e ficavam visíveis, em sua timeline, o palpite
e um convite incentivando a rede de contatos da pessoa a participar do quizz.
A agência também contratou cinco blogueiras influentes
para uma sessão de fotos no RCZ (sem mostrar muitos detalhes do carro), as
imagens foram postadas nos perfis das garotas e elas passaram a interagir com
os usuários nas páginas das principais concorrentes da Peugeot e das revistas
do setor automotivo.
“Nosso desafio era associar a Peugeot aos esportivos de
luxo, segmento novo para a marca no Brasil, e instigar os possíveis
consumidores a conhecerem o lançamento. Conseguimos promover um grande
engajamento dos usuários no Facebook e, com isso, contribuir de forma inovadora
ao lançamento desse lindo coupé que é o Peugeot RCZ”, declara Frederico Battaglia, diretor de
marketing da Peugeot Brasil.

   
Por Beatriz Oliveira, Agência Ideal.

fed TMPorPuQI

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo