Modelos de negócio rentáveis, com alto potencial de escala e impacto social, que sirvam à população de baixa renda e tenham foco nos setores de saúde, educação, soluções financeiras e tecnologias para todos.
Sua startup se enquadra na definição? Então ela pode ser selecionada pela Artemisia, uma das principais empresas a atuarem com os chamados “negócios sociais” no Brasil.
“Tanto a inscrição para o processo de seleção e a participação (quando aprovadas) são gratuitas. Não há contrapartida financeira do empreendedor para participar do processo de aceleração”, explica Nelo Brizola, um dos responsáveis pelo programa. Mas o que é impacto social?
A Artemisia valia o impacto de acordo com suas dimensões tangíveis e intangíveis:
- Tangíveis: Soluções que diminuem as barreiras de acesso da população de baixa renda a áreas estruturais – como saúde, educação, serviços financeiros e tecnologia para todos – ou que geram oportunidades de emprego digno e aumento de renda;
- Intangíveis: Soluções que diminuem as assimetrias de informação e poder que dificultam ao indivíduo o pleno exercício dos seus direitos e deveres.
Os mentores que vão acelerar as startups selecionadas compõem um time de 12 profissionais de áreas diferentes, alguns bem reconhecidos. Entre as startups já aceleradas na outra edição do programa, encontram-se o Banco Pérola e a Solidarium, entre outros.
Clique para fazer sua inscrição na Aceleradora de Impacto até o dia 8 de abril.
Via RSS de startupi
Comente este artigo