Alguns curtas, documentários e filme que você não pode perder.
1. “Pina” um documentário 3D de Wim Wenders sobre a dançarina e coreógrafa alemã Pina Bausch (1940-2009).
É um filme onde Wenders e os bailarinos da companhia fazem esquetes para Pina. Há uma tristeza que paira o filme do início ao fim, uma tristeza digna de homenagens póstumas mas o filme eterniza a obra de Pina Bausch.
O filme não apenas desfila pela tela os grandes números da companhia de Pina Bausch. Essas peças são costuradas por números curtos e depoimentos com os principais dançarinos da companhia.
2. “HappyThankYouMorePlease” é o longa de estréia do diretor, roteirista, ator (o protagonista), Josh Radnor (mais conhecido como Ted, do seriado How I met your mother).
Um dos filmes mais elogiados do festival de Sundance desse ano, onde ganhou o Prémio do Público para melhor drama.
Seis nova-yorkinos vivem situações de amor, amizade e o desafio de se tornarem adultos.
3. “God of Love” do diretor Luke Matheny, ganhou o Oscar de melhor curta metragem.
O curta conta a história de um triângulo amoroso entre dois músicos e uma garota.
4. “Enter The Void” – escrito e dirigido pelo argentino Gaspar Noé, o filme é baseado no livro tibetano dos mortos, que fala sobre a vida após a morte e reencarnação.
Na trama não linear, que acompanha desde eventos da infância de Oscar (Nathaniel Brown) e Linda (Paz de la Huerta) até momentos pós-morte, os dois irmãos, que perderam os pais em um acidente de carro, vivem loucamente entre sexo e drogas na noite de Tóquio.
5. “Jean-Michel Basquiat – The Radiant Child” , um documentário de Tamra Davis.
Trata-se de uma entrevista realizada em 1986 pela diretora com o artista plástico norte-americano Jean-Michel Basquiat que ficou sem ser editada por mais de vinte anos.
O documentário Jean-Michel Basquiat – The Radiant Child presta uma justa homenagem à memória deste jovem extremamente talentoso, vítima de uma engrenagem voraz pela qual não foi preparado para viver e foi engolido por ela.
6. “Dear Mr. Watterson”é um documentário – feito por um fã de Calvin conversando com outros fãs de Calvin sobre a magia das tiras.