X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

#1 Fique ligado nestes filmes

PINA WimWendersposter

Alguns filmes (curta, documentário) que você não pode perder. Aqui no Jornal do Empreendedor.


PINA-Wim Wenders poster

Dance, dance, senão estamos perdidos.

Alguns curtas, documentários e filme que você não pode perder.

1. “Pina” um documentário 3D de Wim Wenders sobre a dançarina e coreógrafa alemã Pina Bausch (1940-2009).

É um filme onde Wenders e os bailarinos da companhia fazem esquetes para Pina. Há uma tristeza que paira o filme do início ao fim, uma tristeza digna de homenagens póstumas mas o filme eterniza a obra de Pina Bausch.

O filme não apenas desfila pela tela os grandes números da companhia de Pina Bausch. Essas peças são costuradas por números curtos e depoimentos com os principais dançarinos da companhia.

2.HappyThankYouMorePleaseé o longa de estréia do diretor, roteirista, ator (o protagonista), Josh Radnor (mais conhecido como Ted, do seriado How I met your mother).

Um dos filmes mais elogiados do festival de Sundance desse ano, onde ganhou o Prémio do Público para melhor drama.

Seis nova-yorkinos vivem situações de amor, amizade e o desafio de se tornarem adultos.

3. “God of Love” do diretor  Luke Matheny, ganhou o Oscar de melhor curta metragem.

O curta conta a história de um triângulo amoroso entre dois músicos e uma garota.

4. Enter The Void” – escrito e dirigido pelo argentino Gaspar Noé, o filme é baseado no livro tibetano dos mortos, que fala sobre a vida após a morte e reencarnação.

Na trama não linear, que acompanha desde eventos da infância de Oscar (Nathaniel Brown) e Linda (Paz de la Huerta) até momentos pós-morte, os dois irmãos, que perderam os pais em um acidente de carro, vivem loucamente entre sexo e drogas na noite de Tóquio.

5. “Jean-Michel Basquiat – The Radiant Child” , um documentário de Tamra Davis.

Trata-se de uma entrevista realizada em 1986 pela diretora com o artista plástico norte-americano Jean-Michel Basquiat que ficou sem ser editada por mais de vinte anos.

O documentário Jean-Michel Basquiat – The Radiant Child presta uma justa homenagem à memória deste jovem extremamente talentoso, vítima de uma engrenagem voraz pela qual não foi preparado para viver e foi engolido por ela.

6. “Dear Mr. Watterson”é um documentário – feito por um fã de Calvin conversando com outros fãs de Calvin sobre a magia das tiras.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot