X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Programa desenvolve fornecedoras do setor metalmecânico


Porto Alegre – O Sebrae no Rio Grande do Sul, por meio da Regional Vale do Sinos, Caí e Paranhana, promove neste este ano mais um Programa de Desenvolvimento de Fornecedores. Desta vez, o foco são as micro e pequenas empresas (MPE) do setor metalmecânico. A ideia é que esses empreendimentos atinjam melhores condições de fornecimento à multinacional Weatherford, empresa âncora instalada em São Leopoldo e parceira do programa em 2012.

“A iniciativa proporciona colaboração mútua. Com o aprimoramento da prestação de serviços das MPE fornecedoras, a empresa âncora se destaca no mercado. Ou seja, o desenvolvimento da cadeia de suprimentos é responsável pelo aumento da competitividade da grande empresa”, diz Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado.

Os objetivos do programa são: melhorar o fornecimento de produtos e a prestação de serviços das MPE; adequar os fornecedores da cadeia produtiva do setor metalmecânico para as necessidades da empresa âncora; e capacitar os pequenos negócios para uma gestão empresarial profissional, visando à sustentabilidade.

“A parceria com micro e pequenos empreendimentos proporciona melhoria nos processos de qualidade, fortalecimento da cadeia de suprimentos e economia para a empresa âncora”, destaca o analista de compras da Weatherford, Leonardo Turatti. Já o empresário Carlos Henrique Acosta, da Metalúrgica Tecnoprisma, ressalta que “o programa proporciona uma série de ferramentas que melhoram a produção e envolvem a empresa na busca por qualificação”.

O programa conta com 15 empresas que estão envolvidas em diversas atividades desde o final de março. A previsão de término é dezembro de 2013. Os integrantes vão participar ainda de capacitações em gestão financeira, marketing, gestão de pessoas, processos produtivos, qualidade e estratégia. A partir de maio, iniciam-se as consultorias de acompanhamento nas empresas, com frequência mensal, para auxiliar na implantação de indicadores de desempenho, mensuração, monitoramento e elaboração de planos de ação.

Umas das maiores companhias petrolíferas do mundo, a Weatherford opera em mais de 100 países e tem mais de 50 mil funcionários. A empresa é uma das maiores provedoras de produtos e serviços na área de perfuração, avaliação, produção e intervenção nos poços de petróleo e gás natural. No Brasil, a Weatherford possui três fábricas: duas no Rio Grande do Sul – Caxias do Sul e São Leopoldo –  e a terceira no Rio de Janeiro. Outros escritórios estão localizados no Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot