X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Programa desenvolve fornecedoras do setor metalmecânico


Porto Alegre – O Sebrae no Rio Grande do Sul, por meio da Regional Vale do Sinos, Caí e Paranhana, promove neste este ano mais um Programa de Desenvolvimento de Fornecedores. Desta vez, o foco são as micro e pequenas empresas (MPE) do setor metalmecânico. A ideia é que esses empreendimentos atinjam melhores condições de fornecimento à multinacional Weatherford, empresa âncora instalada em São Leopoldo e parceira do programa em 2012.

“A iniciativa proporciona colaboração mútua. Com o aprimoramento da prestação de serviços das MPE fornecedoras, a empresa âncora se destaca no mercado. Ou seja, o desenvolvimento da cadeia de suprimentos é responsável pelo aumento da competitividade da grande empresa”, diz Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado.

Os objetivos do programa são: melhorar o fornecimento de produtos e a prestação de serviços das MPE; adequar os fornecedores da cadeia produtiva do setor metalmecânico para as necessidades da empresa âncora; e capacitar os pequenos negócios para uma gestão empresarial profissional, visando à sustentabilidade.

“A parceria com micro e pequenos empreendimentos proporciona melhoria nos processos de qualidade, fortalecimento da cadeia de suprimentos e economia para a empresa âncora”, destaca o analista de compras da Weatherford, Leonardo Turatti. Já o empresário Carlos Henrique Acosta, da Metalúrgica Tecnoprisma, ressalta que “o programa proporciona uma série de ferramentas que melhoram a produção e envolvem a empresa na busca por qualificação”.

O programa conta com 15 empresas que estão envolvidas em diversas atividades desde o final de março. A previsão de término é dezembro de 2013. Os integrantes vão participar ainda de capacitações em gestão financeira, marketing, gestão de pessoas, processos produtivos, qualidade e estratégia. A partir de maio, iniciam-se as consultorias de acompanhamento nas empresas, com frequência mensal, para auxiliar na implantação de indicadores de desempenho, mensuração, monitoramento e elaboração de planos de ação.

Umas das maiores companhias petrolíferas do mundo, a Weatherford opera em mais de 100 países e tem mais de 50 mil funcionários. A empresa é uma das maiores provedoras de produtos e serviços na área de perfuração, avaliação, produção e intervenção nos poços de petróleo e gás natural. No Brasil, a Weatherford possui três fábricas: duas no Rio Grande do Sul – Caxias do Sul e São Leopoldo –  e a terceira no Rio de Janeiro. Outros escritórios estão localizados no Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo