Como aumentar o número de test-drives em Dubai através de uma campanha que tem o seu budget aplicado em BANNER? Logo pensamos:
“Boring, impossível, job chato.”
A TBWA/RAAD deparou-se com esse desafio com o seu cliente Nissan e chegou numa solução criativa e inteligente unindo três pontos essenciais: o comportamento dos moradores da cidade, um parceiro “matador” e um formato de mídia inovador. Explico. Dubai é uma cidade que recebe novos moradores com muita frequência. Logo que se mudam, esses imigrantes têm duas metas: encontrar uma nova casa e comprar um carro. Esse foi o ponto de partida para a Nissan, que não se contentou em apenas oferecer o carro.
Através de uma parceria com o site de imóveis mais popular da região, o Dubizzle, a marca de carros deu um upgrade na área de buscas com o House Hunter Test-Drive.
Como ele funciona?
Você procura uma casa de acordo com a sua necessidade. O site dá a solução para o seu perfil de moradia e logo em seguida te leva para o banner da Nissan, que oferecerá a solução perfeita de carro para você. Mas a ideia vai muito além disso: ao agendar uma visita ao imóvel, a pessoa poderá escolher por fazer uma visita normal ou por ir dirigindo um Nissan até ele (selecionado de acordo com o perfil, no site).
Após três semanas de ação, rolaram 1.200 test-drives.
Uma ação oportunista, que oferece uma experiência perfeita para aqueles que são novos na cidade.
Tem gente que subestima o formato banner. Mas basta ter uma mente criativa, entender da tecnologia e associar tudo isso a uma experiência com a marca, que o formato se transforma em uma ação conquistadora .
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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