Também é possível escrever opiniões e enviar fotos dos estabelecimentos visitados através do aplicativo, que funciona como um enorme boca a boca online.
O que há de novo no Kekanto:
- Menu lateral – Na nova versão, as principais funções do aplicativo Kekanto estão disponíveis em um menu lateral. Esta mudança facilita a visualização de telas como pefil, adicionar estabelecimentos e configurações.
- Busca de estabelecimentos – na nova tela de busca, o usuário pode fazer buscas por regiões específicas. Basta alterar a localização digitando um endereço, bairro ou cidade. Se quiser escolher uma categoria, basta clicar no botão correspondente, ou então digitar o que deseja (“sushi”, “churrascaria”, “farmácia”…).
- Filtros na busca – os resultados das pesquisas na versão 3.0 do Kekanto podem ser ordenados por avaliação ou distância ao usuário. Ainda há opções de filtros por faixas de preço e o chamado “Bom para”, ferramenta específica para ajudar quem busca dicas de acordo com seus objetivos (almoçar, dançar, happy hour, sair com amigos…).
- Comentários sobre as opiniões – quem baixar esta nova versão do Kekanto poderá fazer comentários sobre as opiniões já postadas, facilitando a interação com os autores das opiniões sobre os lugares frequentados pelos usuários. Tudo direto do iPhone.
- “Gostei” – leu uma opinião ou concordou com algum comentário? Basta o usuário clicar em “Gostei”. O número de pessoas que fizeram esta ação fica visível para todos e incentiva os autores de resenhas a produzir mais conteúdos de qualidade já que eles são notificados por e-mail sobre a avaliação positiva de seus textos.
- Informações muito comentadas – nas telas de estabelecimentos bastante badalados, são exibidos trechos de opiniões com termos muito comentados. Por exemplo: na página de um determinado bar, o usuário encontra um trecho de opinião que fala sobre “caipirinhas”, que é um termo usado em várias opiniões sobre o local.
Sobre o Kekanto
A empresa, fundada por estudantes da Universidade de São Paulo (USP) em 2010, opera no Brasil, na Argentina, no Chile e no México. O Kekanto recebeu investimentos do fundo americando Accel Partners (investidor do Facebook, Groupon, Wallmart.com, Angry Birds e outras) e do fundo Kaszek Ventures, dos fundadores do Mercado Livre. São mais de 8 milhões de pageviews mensais e milhares de avaliações de consumidores.
O Kekanto é a maneira mais simples de conectar consumidores e os melhores estabelecimentos e profissionais da cidade. Para consumidores, é a forma fácil e rápida de encontrar e opinar sobre os lugares que conheceram, além consultar sobre o que estão falando sobre estes locais.
Para saber mais sobre o Kekanto, acesse www.kekanto.com , siga o Twitter (twiter.com/kekanto) e curta a página da rede social no Facebook (facebook.com/kekanto).