A Microsoft não faz exatamente um sucesso estrondoso com o buscador Bing, mas não é por isso que a empresa deixará de tentar roubar um pouco do mercado do Google, que detém 66,4% da fatia de mercado nos Estados Unidos. O novo Bing possui integrações com redes sociais, novo esquema de cores e resultados mais completos.
De acordo com Steve Clayton, blogueiro da Microsoft, a atualização é a maior da história desde que o Bing foi lançado, há três anos. A página dos resultados de busca foi dividida em três colunas. Na primeira estão os resultados propriamente ditos; na segunda aparecem informações relacionadas à busca do usuário, como reviews de restaurantes ou preços de hotéis. Mas a maior novidade está na coluna social, do lado direito da tela.
O Facebook está fortemente integrado aos resultados e é possível descobrir rapidamente se os seus amigos curtiram uma página na rede de Mark Zuckerberg. Além disso, a coluna social mostrará o feed de atividades dos seus amigos e permitirá publicar uma pergunta diretamente do Bing. Um exemplo citado pela própria Microsoft são os preparativos antes de fazer uma viagem – se você estiver procurando por hotéis, basta alguns cliques para compartilhar sua busca e pedir sugestões aos amigos.