X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Tocantins divulga resultado do Prêmio de Jornalismo


Palmas – Os jornalistas tocantinenses Daniel Lelis, da Organização Jaime Câmara, Marinilda Santos, da Rádio Palmas 96,1, e Luana Evangelista, do Jornal Girassol, venceram a etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Eles concorreram com outros 11 repórteres nas categorias Telejornalismo, Radiojornalismo e Jornalismo Impresso.

Eles receberam troféu e certificado na última terça-feira (08). O evento contou com a presença do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Tocantins, Hugo de Carvalho; da superintendente da instituição, Marcia Rodrigues; da diretora-técnica, Mila Jaber e do diretor de administração e finanças, Jarbas Meurer. O presidente do Sindicato dos Jornalistas do estado (Sindjor), Júnior Veras, também participou da solenidade.

Daniel Lelis venceu com a matéria Empreendedorismo em Araguaína. “Busquei fazer uma matéria que retratasse a importância do empreendedorismo para a economia local. Além disso, trouxe as dicas de um consultor sobre como abrir um negócio. Acredito que a valorização das fontes enriqueceu a matéria”, disse. Marinilda Santos, que venceu na categoria radiojornalismo, conta que foi uma experiência muito gratificante retratar a história de um empreendedor que investiu em um pequeno negócio voltado para sustentabilidade. “A iniciativa da fonte em mostrar os valores do interior, a pluralidade das informações e a riqueza na edição, com qualidade na trilha e no áudio devem ter contribuído para este resultado”, comemorou.

A repórter de jornal Luana Evangelista também ficou muito satisfeita com o resultado. “A inovação na empresa e nos produtos é muito importante para aqueles que almejam empreender um negócio. Escrever de forma objetiva, criativa e bem articulada é fundamental para a construção de um bom texto”, afirmou.

A superintendente do Sebrae no estado comentou que a parceria da imprensa é essencial para a divulgação do empreendedorismo. “A missão do Sebrae é disseminar o conhecimento para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e a imprensa dá visibilidade às iniciativas de sucesso desses empresários”, finalizou.

O Prêmio é uma iniciativa do Sebrae, com realização da revista Imprensa e apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Um corpo de jurados composto por jornalistas das 27 unidades federativas do país realizou o processo de seleção das matérias. Cada um desses júris estaduais foi constituído por dois representantes do Sebrae, um da Fenaj, um da Intercom e um da Revista Imprensa.

Os vencedores na etapa estadual continuam na disputa pelo Prêmio Sebrae. Eles participarão da cerimônia no dia 3 de julho, em Brasília, onde serão conhecidos os vencedores nacionais. Dos 1.143 inscritos no Prêmio Sebrae em todo o país, 78 reportagens foram classificadas, sendo 12 do Centro-Oeste, 27 do Nordeste, 16 do Norte, 15 do Sudeste e oito do Sul.

 

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot