Natal – As empresas do setor de panificação que faturam até R$ 3,6 milhões por ano e têm até 20 funcionários com carteira assinada contarão com consultorias, instruções e outras ações para torná-las mais competitivas no mercado. A capacitação é resultado de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae no Rio Grande do Norte, a Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Rio Grande do Norte (Aipan) e o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Rio Grande do Norte (Sindpan). O setor reúne mais de 3,1 mil empreendedores e movimenta R$ 1,33 bilhão por ano no estado.
O termo de cooperação foi assinado nesta quarta-feira (30) na sede da Aipan e contou com a presença de empresários do segmento de panificação. De acordo com o superintendente do Sebrae no estado, José Ferreira de Melo Neto, a instituição já atuava no setor, porém, a assinatura do convênio vai formalizar e fortalecer ainda mais a parceria. “É muito gratificante celebrarmos essa parceria, que, espero, seja fortalecida para que o setor possa se desenvolver cada vez mais”, ressalta o superintendente.
Para o presidente do Sindipan, Evandro Galdino, a capacitação vai ajudar os empreendimentos a expandir os negócios e a oferecer um bom atendimento. Em todo o estado, cerca de 1,5 mil estabelecimentos atuam no segmento de panificação e confeitaria, reunindo 900 mil frequentadores por dia. “A parceria com o Sebrae é antiga, mas agora esperamos incentivar a qualificação, para que nossas empresas sejam mais fortes”, afirma.
Para Evandro Galdino, a capacitação na área de gestão empresarial é imprescindível para que os negócios se desenvolvam com solidez e de forma sustentável. “Com essa parceria quem sai ganhando é o empresariado”, sentencia o presidente do Sindpan. Após assinatura do Termo de Cooperação Técnica os empresários puderam conhecer as soluções empresariais do Programa Sebrae Mais.
Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte (84) 3616.7910
www.rn.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias