A venda é um dos componentes decisivos para o sucesso de um novo negócio. Nesse sentido todo empreendedor tem de ter clareza a respeito da sua estratégia, seu canal de vendas e suas prioridades. Veja abaixo 7 leis que podem ajudar você a ter ótimos resultados de vendas em seu negócio.
A Lei da Reciprocidade
Um clássico do comportamento humano; Quando você faz algo por alguém, este alguém se sente quase que na obrigação de lhe retribuir com algo também. Comece a pensar em sutilezas que você possa fazer pelo seu cliente e verifique o resultado desta estratégia.
A Lei de Maslow
Maslow classificou as necessidades dos seres humanos em grupos e nos ensinou como motivar pessoas acessando estas áreas chaves do comportamento humano. Procure identificar quais são as necessidades dos seus clientes e venda mais. Vale a pena pesquisar um pouco mais sobre o assunto.
A Lei do Rapport
O rapport é uma palavra de origem francesa muito utilizada na programação neuro lingüística; O rapport nos ensina como criar um contexto de semelhança com o nosso cliente e usufruir desta condição de proximidade.
A Lei de Paretto
Paretto foi o homem que através de uma pesquisa identificou que na maioria absoluta dos processos, 20% dos seus clientes respondem por 80% dos seus resultados e com esta informação, você pode elaborar estratégias de manutenção nestes 20% e de crescimento seqüencial nos outros 80%.
A Lei da Performance
A alta performance acompanha a vida de vendedores de sucesso. Mas estudos mostram que a maioria das pessoas não emprega toda sua performance durante a maior parte do tempo. Uma pergunta: Você é um vendedor de alta performance?
A Lei da Comparação
Nosso cérebro atua na maior parte do tempo por comparação e nossas decisões sempre costumam considerar a melhor opção disponível no momento, portanto, se você elaborar uma estratégia eficaz de comparação que permita levar o seu cliente a conclusão de que a opção oferecida por você é a melhor disponível naquele momento, isto é venda certa.
A Lei do Diagnóstico
Vendedores estrategistas não se permitem manter as mesmas técnicas em clientes que não apresentam bons resultados. Um cliente que compra pouco ou um cliente que não compra representa uma excelente oportunidade de você melhorar sua performance em seu setor, desde que você faça um diagnóstico do que não está funcionando e mude a técnica; Uma dica importante em alguns casos é perguntar ao próprio cliente e economizar tempo.
Esta semana reflita sobre isso e triunfe!
Scher Soares
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Scher Soares é um autor convidado do Saia do Lugar e um dos empreendedores por trás do Grupo Triunfo.
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