X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

7 atitudes que o empreendedor jamais deve esquecer


Atitudes do empreendedor

O artigo de hoje foi escrito por Elisângela Pereira, editora do blog Atitude e Negócios

Existem certas atitudes que fazem a diferença no dia a dia empresarial, algumas até foram fontes de inspiração na hora de abrir a empresa, mas com o tempo muitas vezes acabam sendo negligenciadas.

Por isso, listamos 7 atitudes que o empreendedor jamais deve esqueer.

1. Disciplina e comprometimento

A disciplina e o comprometimento são atitudes que todo e empresário precisa para alcançar seus objetivos.

Não basta estipular um plano ou criar metas de como fazer, tem que a cada dia manter o foco, ou seja, estar comprometido, no que se deseja alcançar e operacionalizar criteriosamente ações que direcionam aos resultados.

2. Colocar a mão a massa

Se o prazo para entrega de algum pedido estiver se esgotando e se perceber que a equipe não dará conta do recado, o empresário não se importa de colocar a mão na massa para ajudar.

Um bom empresário ajuda os colaboradores, não mede esforços para terminar uma tarefa e também está sempre em focado na satisfação de seu cliente.

3. Não se acomodar e assumir novos desafios

Todo novo projeto sempre é um desafio a enfrentar, seja a constituição de uma nova empresa, o desenvolvimento de um produto ou tecnologia ou até mesmo a ampliação de estabelecimento e entrada em novos mercados, nenhum desafio pode impedir o empresário de agir.

Os riscos estão sempre presentes no processo e analisar as alternativas viáveis para cada situação é uma constante diária na vida do empresário.

O desafio é um estimulante para aguçar sua vontade e criatividade de ultrapassar seus limites.

4. Busca constante de novos conhecimentos

O empresário entende que o conhecimento é seu poderoso aliado, por isso, está sempre atrás por novos conhecimentos e antenado nas mudanças que acontecem ao seu redor, tanto na economia, na política de mercados, os benefícios fiscais para seu ramo de negócio.

Está sempre buscando conhecer o perfil de seus concorrentes, o perfil de seus clientes, de seus fornecedores, é um especialista em estudar novas estratégias de ação, visando melhor desempenho de seu negócio.

Entretanto, se tiver que buscar um conhecimento mais técnico não hesita em contratar um bom serviço de assessoria.

5. Mais importante que sonhar é assumir riscos com persistência

Todo empreendimento vem antes de um sonho, ou melhor, de uma ideia e consequentemente a ação em colocá-la em prática. Mas, para executar um empreendimento, são necessários muito mais que apenas sonhar ou ter criatividade e convicção da necessidade de mercado.

Deve-se primeiro conhecer todos os riscos de implantação e da viabilidade de um projeto, sobretudo, é preciso cautela, reconhecimento dos pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e das ameaças e os possíveis impactos no mercado.

Ter persistência é uma virtude essencial para enfrentar obstáculos no caminho e ter certeza das decisões a serem tomadas, mantendo as estratégias iniciais ou tendo que ajustá-las de acordo com a situação.

6. Rápidez em resolver problemas

O dinamismo do dia a dia empresarial exige dos empresários uma visão ampla de seu negócio, sem isso a capacidade de resolver problemas com rapidez torna-se uma tarefa difícil.

Não basta planejar, a revisão constante deve integrar na rotina de trabalho do empresário, analisar relatórios para usá-los de base para tomada de decisão, demonstra a sua independência e autoconfiança em administrar sua empresa com sucesso.

O empresário tem que ser ícone capaz de resolver problemas administrativos mesmo que estes sejam delegados. Só assim ele entenderá as razões dos porquês tais medidas foram tomadas por seus gestores, das causas de sucesso ou de insucesso temporário, etc.

7. Permanente cobrador de qualidade e eficácia

O bom empresário busca permanentemente ultrapassar os padrões da excelência em seus produtos ou serviços.

Para isso, está sempre buscando informações de sua equipe sobre o tempo de elaboração das tarefas, sobre os custos diretos e indiretos.

Avaliando constantemente os padrões de qualidade.

Tem a obrigação de fazer mais e melhor, para satisfazer necessidades de seus clientes e manter seu diferencial perante a concorrência.

Conclusão

O que irá definir o sucesso de uma empresa são ações eficientes elaboradas desde a concepção da ideia de sua criação até o seu funcionamento.

Também podemos afirmar que o sucesso de uma empresa está diretamente relacionado às atitudes de seu administrador.

Portanto, mais que estabelecer controles é necessário fazer acompanhamentos;

Mais que criar estratégias é preciso medir os resultados; e

Para ser um bom empresário é preciso assumir atitudes que façam diferença e jamais negligenciá-las, não medindo esforços nos alcance dos objetivos.

Nota do editor: Para se aprofundar no tema, vale a pena dar uma conferida no artigo Quais são as características do empreendedor.

P.S.: Créditos da imagem dos empreendedores Shutterstock

The post 7 atitudes que o empreendedor jamais deve esquecer appeared first on Saia do Lugar.

dcc SaiaDoLugar i tQtSnWZw zGJmnngwg  DDqBpKExk

dcc tQtSnWZw

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot