Não sou médium clarividente pra dizer como está teu espirito ao te ver ou o meu quando me vejo no espelho, mas posso te dizer em que ponto espiritual que tu ou eu estamos de forma mais fácil e prática sem ser chamada de charlatã. E ainda te convido para checar comigo se o que te direi a seguir é algo real, claro e verdadeiro. Afinal, estamos zerados? Limpinhos feito bumbum de neném? Podemos saber como está o nosso espírito fazendo um balanço do lugar real e material onde nós estamos.
Vamos lá, à prática, sem medo de se expôr, pois afinal a única pessoa que sabe mesmo o que tu faz e com quem tu andas é tu mesmo. Coragem, é só responder com sinceridade aos montes de perguntas que vem sem medo. É lógico só faça isso se tiver o interesse de te enxergar como espírito.
Faça as perguntas como se tu mesmo tivesses as elaborado.
Como anda minha apreciação pelo meu corpo? Como estou cuidando do meu veículo espiritual? Como estou comendo? O quê eu como? Quanto de apreciação pelo alimento eu tenho? Que refeições eu escolho e estou “pondo pra dentro”? Com quem estou comendo? Quanto tempo honro meu corpo utilizando minhas capacidades físicas? O quanto permito minhas pernas de me levar aos lugares? Essas mesmas pernas dançam? Elas ficam muito paradas? Elas correm? E esses braços? Carregam? Lavam? Trazem? Abraçam? E essas mãos tricotam? Folheiam? Fazem cafuné? Aonde emprego essas mãos? Eu lavo as minhas mãos ou as deixo sujas? Elas são limpas depois que pegam no dinheiro ou no troco do mercado? Como é o meu aperto de mão? É firme? É frouxo? Essas mãos e esses braços massageiam? Agarram? Quantas horas estou dormindo? Que horas vou dormir? Isso é bom para o meu corpo? Está bom esse sono? Acordo bem? Renovado? Será que eu estou ficando cheio de coisa inútil na cabeça? Quais são as historinhas que me põem pra dormir? Uma conversa com um ser amado? Um filme horripilante? O que passa pela minha cabeça? Será a fofoca da vizinha ou está tudo tranquilo? A mente está limpa, como se saída da meditação, zerada e equilibrada? O que faço com o meu corpo? Estou levando esse corpo pra trabalhar na academia? Ou esse corpo é só o piloto do teclado e do mouse na minha frente? Meu espírito pode utilizar-se de todas as capacidades do meu corpo? Faça essa pergunta comigo: Meu divino espírito tem no meu corpo um instrumento limpo, ativo e afinado?
Aonde meu corpo procura afeto? Quem meu corpo ama? Com que corpos meu corpo está se envolvendo? Quando abraço, meu corpo está servindo em afeto? Está transmitindo amor? Quando eu como estou comendo com amor? Quando caminho estou satisfeito? Eu amo tricotar? Ou preparar os alimentos? Ou arrumar a cama? Eu amo o abraço da minha filha de manhã? O que eu amo? Com o meu corpo? Será que meus abraços significativos só existem no dia do réveillon?
Fazendo uma avaliação mais fria de nós, para sentirmos se estamos no automático ou se estamos espiritualmente dentro da nossa casa, corpo. Quando eu me encontro com minha tia, ou vizinho, ou a colega do trabalho, na hora do café, meu beijo de boa tarde é só cerimônia ou tem ali o afeto? Está dito ali, te aprecio como ser e tenho alegria de te encontrar agora, de estar vivo contigo agora? Vou adorar comungar essa meia dúzia de pães e essa xícara de café com leite com você e vou me demorar porque quero fruir, me deleitar com a tua presença? Meu espírito agradece mais esse dia de vida e comemora a tua visita? Ou teu boa tarde só quer dizer, que a tarde seja ensolarada e não pegue congestionamento? Ou tu nem sabes que disse boa tarde? Ou ainda, às vezes tu diz com presença, consciente que está no meio dessa chance de viver nesse mundo maravilhoso, mas passa tempos sem se lembrar que é bom mesmo estar vivo e tendo uma grande chance de viver?
Bom, para descobrir como está o nosso espírito é só verificar como e onde está a casa dele, que lugares esse corpo frequenta, como o que esses membros atuam ou deixam de agir, responder a básica pergunta diga-me com quem andas, que eu te direi quem és, só isso. Diga agora para você mesmo, com quem andas, como andas, como dorme, com quem dorme, como come, como amas, que assim você pode dizer quem és, nesse corpo, e vai ver como está esse teu espírito. Está pleno? Está limpo? Está só um pouquinho acabrunhado? Está escondidinho? Na verdade, teu espírito como o meu está pronto pra brilhar mais e mais, expandir o que tem de melhor e deixar o mundo mais leve! Se a gente pensar bem, só estamos aqui para isso. Para expandir essa luz, expandir amor e ponto.
Te convido comigo, para afinar nosso corpo e afinar nossa mente para abrigar melhor nosso espírito.
Que em paz o amor brote de nós