Dá uma conferida no seu Instagram. Ou no seu Twitter (twitpic, plixy, yfrog, etc). Ou no Flickr. Ou em qualquer outro lugar e você vai ver: as pessoas adoram tirar foto de comida.
E nem é uma modinha recente. As pessoas sempre tiraram fotos de comida. A diferença é que agora existem mil e uma formas de compartilhar isso. Até aí, a pergunta que fica no ar é: pra quê?
Mas e se você tirasse fotos do que você tá comendo para que elas rendessem um prato de comida pra alguma criança carente. E se existisse um tema? E se. “tipo assim”, o tema for justamente a refeição mais importante do dia e também a mais ignorada por gente que tem pressa e prefere dormir uns minutinhos a mais.
Esse é a campanha da Kellogg’s chamada Share your Breakfast. A cada foto que as pessoas colocam no site, a marca faz uma doação. Fora isso, na medida em que as pessoas mandam as imagens e descrevem o que tem ali, o site mapeia o que o norte americano come pela manhã. No site, um infográfico mostra os alimentos que mais foram registrados: frutas, cereais, bacon, café… Mostra ainda, por estado, qual lugar mais gosta de um ou de outro item.
A campanha é interessante não pela criação em si, mas pelo caráter social que uma marca de cereais ganha ao encabeçar uma causa nova. O comercial da campanha é bem bonitão. Foi destaque no Ads of The World:
| via @jftopolski
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie