X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 estratégias para manter a geração Y feliz no trabalho


Shutterstock

Muitas empresas querem aproveitar o talento e a inovação da nova geração, mas poucas conseguiram entender como reter esses profissionais. No site do Young Entrepreneur Council, a empreendedora serial Lauren Maillian Bias elencou cinco estratégias para manter os representantes dessa geração felizes no trabalho.

De acordo com a empreendedora, reter talentos fenomenais sempre foi difícil, mas fazer isso com esse novo perfil demográfico é ainda mais desafiador. Salário e cargo não são suficientes, porque as medidas de sucesso e felicidade são diferentes. Resumindo: a geração Y quer se sentir realizada e causar um impacto positivo. Na verdade, muitos deles querem mudar o mundo – ou pelo menos mudar as vidas das pessoas que estão à sua volta.

Lauren conversou com dois empreendedores – Amanda Pouchot e Caroline Ghosn – que atraíram não só talentos mas também investidores para sua startup, a The Levo League. Eles contaram as ferramentas e as estratégias para chegar a essas conquistas.

1. Seja transparente. A geração Y gosta de honestidade. Diga a eles claramente o que você quer que eles alcancem antes de passar para outro passo mais interessante ou liderar um projeto. Eles são motivados por trabalhar por uma meta maior, ver a oportunidade seguir por um caminho mais significativo e traçar os próximos passos.

2. Explique os objetivos. Dê contexto aos valores sociais e ambientais da sua empresa. Esses profissionais não vão para a frente com modelos de negócio antiquados, que não levam esses valores em consideração. A geração Y quer mudar o caminho do mundo para a sustentabilidade e o bem maior.

3. Dê oportunidade e desenvolvimento profissional. Os grandes talentos querem crescer – e, mais cedo ou mais tarde, querem governar o navio. Eles desejam ser profissionais eficientes e gostam do processo de desenvolvimento. Dê a eles responsabilidade e assista ao seu sucesso. Pode não ser um cenário perfeito, mas eles trarão perspectivas diferentes e novas ideias.

4. Entenda que essa geração vê a carreira como vida. A nova integração entre trabalho e vida é o novo equilíbrio entre trabalho e vida. A geração Y é hipercomunicativa. Eles esperam respostas rápidas e podem transitar rapidamente entre vida pessoal e profissional na velocidade de um tuíte. Para eles, a vida é a carreira e a carreira é a vida – e isso pode ser bom para a sua empresa.

5. Dê oportunidades para que brilhem na comunidade. Apoie o trabalho dos seus funcionários e as relações que eles têm com outras organizações. Esse envolvimento deles pode abrir portas para o seu negócio. Permita que eles abram suas asas e sejam indivíduos dinâmicos – isso melhora o currículo deles e torna a sua empresa multicultural.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot