A ESPM com apoio do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) lança o curso de extensão “Métricas digitais e web analytics”. Voltado para profissionais que atuam ou pretendem atuar nas áreas de marketing, comunicação digital e negócios online, o curso traz conceitos sobre mensuração de resultados e negócios digitais e agrega conhecimento prático sobre a execução dessas áreas, essenciais para o mercado digital.
O objetivo do curso é formar especialistas com conhecimentos práticos e teóricos na aplicação estratégica de métricas e web analytics em projetos de marketing e negócios online. Esses profissionais estarão capacitados para auxiliar as empresas na tomada de decisões, visando uma otimização constante do retorno sobre o investimento em comunicação, relacionamento e vendas.
Essa iniciativa faz parte da estratégia do IAB Brasil em formar e qualificar profissionais para atuar no mercado digital, visando diminuir o déficit de mão de obra do setor. “Estamos passando por um momento de expansão da Internet como meio publicitário, mas a chegada de novos profissionais não está acompanhando este crescimento. Por isso decidimos investir nessa parceria com a ESPM e iniciar um novo ciclo de qualificação e desenvolvimento de pessoas para suprir essa escassez”, afirma Ari Meneghini, diretor executivo da entidade.
Com duração de cerca de três meses e uma carga horária de 45 horas, o curso será realizado uma vez por semana, sempre às terças-feiras. As matrículas estarão abertas até dia 13 de agosto pelo site da ESPM.