X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O Cliente é da empresa ou do vendedor?


ba adbadec wi

O cliente é da empresa, e quem deveria vender para o cliente é TODA a empresa, e não apenas o vendedor. 

Vendedor nenhum vende nada sozinho; as vendas e as compras acontecem como resultado de um trabalho em equipe – dos dois lados. 

Por conta disso, o diretor, o gerente e o profissional de vendas devem se relacionar com os principais influenciadores que compram. Além disso, o cara da produção, do atendimento ao cliente, do marketing, do financeiro TAMBÉM deveriam se relacionar com seus pares dentro do cliente depois que a primeira venda acontece. 

Por exemplo, o cara do financeiro é um ARGUMENTO e um DIFERENCIAL de vendas da empresa – ou deveria ser. Se o financeiro liberar crédito, a empresa vende mais; se não liberar, vende mais.

Para o financeiro avaliar adequadamente o crédito de uma pequena ou média empresa, o cara tem que ir na empresa, conhecer as pessoas, ver as possibilidades e negociar. Se o financeiro da sua empresa não é do tipo que se envolve com vendas, a sua empresa está deixando na mesa 30% das vendas.

O cara de marketing TAMBÉM é um diferencial de vendas da empresa. Cabe ao marketeiro da empresa AJUDAR o cliente a vender os produtos que comprou gerando demanda ou enviando leads para o cliente. 

Todo mundo pode ajudar a empresa a vender. Se o cara da logística se envolver com o cliente, ele conseguirá detectar maneiras de entregar os produtos que o vendedor sozinho é incapaz de descobrir. A descoberta de novas maneiras de integrar a entrega dos produtos pode criar o liga necessária para amarrar o cliente a empresa. 

Se o gerente de produtos se envolver com o cliente, ele será capaz de colher feedbacks sobre novos produtos e ofertas que ele está pensando em trazer para o mercado. Por que decidir tudo sozinho se o cliente pode ajudar?

A era do vendedor lobo solitário que vende e acontece sozinho já era. Quem vende é uma equipe, e quem compra também. 

ARREBENTA!

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo