X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

8 maneiras fáceis de aumentar as vendas

maneirasfáceisdeaumentarasvendas

Toda empresa gostaria de aumentar as vendas, isso é um fato. Você deve pensar: isso deve exigir muito mais trabalho e horas extras, certo? Errado. Nada poderia estar mais longe da verdade.


Toda empresa gostaria de aumentar as vendas, isso é um fato. Você deve pensar: isso deve exigir muito mais trabalho e horas extras, certo? Errado. Nada poderia estar mais longe da verdade.

8 maneiras fáceis de aumentar as vendas

Aqui vão 8 dicas fáceis para aumentar as vendas:

1) Pense no seu produto como um verbo.

Vamos supor que sua empresa produza cola. Se você pensar que vende cola (um substantivo), você provavelmente vai falar de funções e recursos. Por outro lado, se você tiver em mente que vende “colar” ou “aderir” ou mesmo “unir”, você vai falar sobre como o seu produto influencia o negócio do seu cliente. E vai vender mais, portanto.

2) Vá atrás de clientes antigos.

Nem sempre contatar clientes em potencial resulta em mais vendas. Procure aqueles que já compraram seu produto antes. Eles já conhecem o que você vende, o que facilita a venda.

3) Nunca desperdice tempo do seu cliente (ou o seu).

Decida, desde o começo, que você não vai tentar vender nada que seu cliente não queira comprar. Em vez de perder tempo implorando para que ele compre algo, descubra rápido se há possibilidade disso acontecer. Se não, siga em frente.

4) Ouça mais, fale menos.

Quando estiver tentando vender, não perca tempo falando sem parar sobre os benefícios do seu produto. No lugar, mostre interesse pelos problemas e necessidades do cliente. Tire suas dúvidas para que vocês consigam descobrir quando e como (e se) conseguirão trabalhar juntos.

5) Deixe a burocracia um pouco de lado.

Em vez de gastar tempo cuidando de papelada e burocracias, tenha como foco a venda e os clientes.

6) Seja ágil.

Quanto mais curto seu ciclo de vendas, mais você consegue vender em qualquer período do ano. Enquanto clientes compram no seu próprio ritmo, certifique-se de que  você consegue lidar rapidamente com essas vendas.

7) Aumente seu pedido médio.

É mais fácil fechar um negócio de um milhão de reais do que 10 negócios de 100 mil cada. Fique alerta em situações em que produtos adicionais podem ser inclusos no negócio. Você estará fazendo um favor a seus clientes, pois economizará o tempo deles.

8) Fique atento a oportunidades futuras.

Quando você tem muitos clientes, é fácil esquecer de procurar novas oportunidades. Mas, se você não deixar o terreno preparado, pode acabar mal nos próximos meses. Gaste uma hora do seu dia procurando novos clientes em potencial.

 

Adaptação do texto de Geoffrey James, publicado originalmente na Inc.com.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot