Brasília – O mercado de café, evolução e dinâmica da cadeia alimentar do agronegócio, os impactos da agropecuária no meio-ambiente, a economia verde. Esses são alguns dos assuntos ligados ao mundo rural que estarão no centro dos debates do 50º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (Sober), que acontece em Vitória (ES), deste domingo (22) a quarta-feira (25), no campus da Universidade Federal do Espírito Santo.
Segundo o gerente de Agronegócios do Sebrae Nacional, Ênio Queijada, a instituição acompanha com atenção os debates e desdobramentos do congresso da Sober. “É uma ótima oportunidade para identificarmos os atores que pensam e desenvolvem soluções para o mundo rural”, afirma.
O tema da edição deste ano do encontro da Sober, que tem patrocínio do Sebrae, é Agricultura e Desenvolvimento Rural com Sustentabilidade. Durante os quatro dias do evento, professores e pesquisadores de economia, sociologia e administração rural apresentarão soluções técnicas e científicas que garantam o desenvolvimento econômico, social e ambiental do campo brasileiro.
O programa do congresso prevê a realização de painéis e apresentação de trabalhos acadêmicos e pesquisas científicas. Entre os painéis, destacam-se o potencial da economia verde e a análise do cenário rural e seus desafios.
Os trabalhos acadêmicos inscritos tratarão de temas diversos como a estimativa de emissão de gases de efeito estufa pela pecuária; os efeitos do El Niño na economia da pesca do camarão-rosa da Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, a análise da concentração da importação de celulose dos Estados Unidos e as mudanças na estrutura do mercado internacional de café pós-desregulamentação, entre outros.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107-9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias