X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A importância do perdão e do amor


Tenho um namoro longo com o tema “perdão e amor” que começou assim: depois que me separei do meu primeiro marido carreguei por um tempo um fardo tão pesado de culpa, achando que eu não tinha feito tudo o que eu poderia ter feito no casamento.

De fato não fiz, mas enquanto eu estava casada eu fiz o que pude, o que tinha capacidade na época. Não conseguia imaginar outras coisas para serem feitas, outros modos de fazer as coisas e, além de tudo, ficava extremamente magoada com as incapacidades do meu parceiro – o que é vergonhoso, confesso, mas a verdade é que eu nem enxergava o que fazia, e entendo que essa falta de percepção de ver que ele fazia o que podia – não o que era ideal – esse vício de estar criticando quase todo movimento do outro e julgando essa pessoa todos os momentos me tornou uma pessoa cruel. Mesmo que sem acusá-lo, ficava só como meus pensamentos crucificando-o.

Mas o que eu acreditava é que era com ele exclusivamente que acontecia essa crueldade. Mas vejo que no momento em que eu aceitei como hábito ter essas atitudes eu espalhei para todas as outras relações da minha vida.

Só fui encontrar paz quando eu resolvi fazer o exercício de perdão para ele, o que é ridículo falar agora, mas agradeço muito a sua vida, pois ele, esse meu ex-marido, que me incomodou tanto – enquanto ex-marido – me deu indiretamente a oportunidade de ir estudar a vida, porque a quebra e perdas da separação me trouxeram uma grande crise, que primeiro fui tentar resolvê-la emocionalmente, para daí psicologicamente. Logo vi que não era isso que eu queria lidar, nesse sentido tudo estava acomodado, eu queria uma solução para sempre, para a eternidade, assim como eu acreditava que deveria ser o casamento.

Foi exatamente o que encontrei, a fórmula da resolução pra sempre: perdão e amor.

O que foi mais incrível é que a partir da utilização da fórmula de perdão e amor para ele, eu comecei a ver claramente que eu precisava muito me perdoar pelas minhas incapacidades, pelos meus enganos, imaturidades, enfim, o mundo ficou mais leve, porque simplesmente ficar listando faltas e julgando erros é simples, mas não me serviu para nada, remoer arrependimentos, e se eu tivesse feito desse jeito e falado aquela outra coisa de nada me serviria. Assim, comecei a ser mais gentil comigo, tudo o que veio a acontecer depois, claro, consigo ver minhas faltas, mas me perdôo, porque entendo que o outro deve ser perdoado, sempre.

Agora vocês devem estar se perguntando qual é seria a tal fórmula. Acho que o bom é a gente ficar com a pergunta da crise, ainda. Acho que a fórmula acaba sendo óbvia e talvez no próximo post, quando eu falar dela, você tenha já até achado o seu próprio caminho.

Sei que nós merecemos viver num estado de paz por mais tempo para podermos dividir esse estado com quem convivemos, também sei que assim como aconteceu comigo, a vivência de uma grande crise, outras pessoas também se movem para reavaliarem a própria vida e atitudes.

Esse momento de descobertas pode nos render poderosos e saborosos frutos durante a continuação das nossas vidas, e por isso proponho que você procure sua própria fórmula de amor e perdão, pois sei que você vai conseguir expandir seu espaço para amar e como espelho seu mundo será mais compreensivo e amoroso.

Um abraço amoroso e cheio de paz.

e NzqNxizhLc

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot