X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Criatividade é diferencial para os negócios


Natal – Imagine um vestido cujo tecido é feito de fitas do Senhor do Bonfim ou luminárias que estampam a época do cangaço. Esses são exemplos simples de como a criatividade pode ser determinante para criar produtos com valor agregado. Os novos modelos de negócios que buscam inspiração na cultura, apropriando-se de ferramentas tecnológicas ou de design, serão foco do Seminário de Economia Criativa do Rio Grande do Norte.

O evento, promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, será realizado na quarta-feira (15), no auditório da instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

O seminário tem como tema A criatividade a favor do empreendedorismo e está inserido na programação do Agosto da Alegria, evento do governo estadual com atrações culturais e folclóricas na capital potiguar, durante 30 dias. A proposta do Sebrae é mostrar como a criatividade é fundamental para o funcionamento dos negócios e motiva soluções simples e inovadoras.

“Esse novo modelo de empreendedorismo tem inspiração na cultura e apropria-se desse elemento para criar novos produtos e basear seus negócios”, explica a gestora de Produção Associada à Cultura do Sebrae no Rio Grande do Norte, Cátia Lopes. Segundo a gestora, o objetivo do seminário é apresentar, discutir e compreender a economia criativa, as políticas públicas e a dinâmica dessas atividades.

Para abrir os debates, o autor do livro Cultura e Mercado, Leonardo Brant, presidente da Brant Associados, consultoria estratégica especializada em negócios criativos, falará sobre o Empreendedorismo Criativo.

Modelos de negócios

A economista e consultora Lídia Goldenstein abordará os diversos setores envolvidos na economia criativa e o pernambucano Edgar Andrade apontará os cenários e as oportunidades do setor e apresentará os mercados e modelos de negócios criativos. Representando a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Christiano Braga vai detalhar como internacionalizar os produtos da economia criativa.

A sustentabilidade também entra nas discussões. O designer e artista plástico Eduardo Miguel Pardo ministra a palestra Negócios Criativos Sustentáveis. A experiência do Território Criativo da Bomba de Hemetério, de Recife, será relatada pela consultora Karina Zapata.

Serviço:
http://portal.rn.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot