O avanço tecnológico, principalmente no que diz respeito às questões da internet, é uma realidade. E, sabemos que ele vai continuar, mesmo não sabendo ainda para onde.
Hoje, temos, uma série de ferramentas que nos ajudam a usar a internet como meio de comunicar qualquer coisa. A maior parte dos problemas que encontrávamos antes para a publicação online, hoje estão resolvidos. Mas e agora? Como usar isso a favor do seu negócio.
Não é preciso mais ser um expert em hospedagem e administração de sites para ser dono de um. E mais: não é preciso também ser um expert para ter o site que mais vai te ajudar para o que você deseja. O mais importante hoje é saber utilizar as tecnologias para atrair a atenção das pessoas e convertê-la em clientes. Essas ferramentas existem, e são poderosas e acessíveis. Então, como fazer?
A resposta é outra pergunta: o que a internet realmente quer?
O que quer a rede mundial de computadores? Desde o primeiro email enviado, em 1971, a internet tem servido como uma ferramenta de transmissão de conteúdo. Ela é, em última instância, conteúdo, e seu valor é determinado pela audiência pretendida.
A internet é transmissão de informação, conteúdo e seu valor é determinado pela audiência.
Então, é preciso fazer uma reflexão:
1. Quanto do seu esforço profissional está sendo aplicado com seriedade na criação, desenvolvimento e distribuição de conteúdo para o público que você quer alcançar?
2. Quanto ele é desperdiçado na busca de detalhes (sejam estéticos ou de qualquer outra natureza)?
A internet está pronta para receber e compartilhar conteúdo. Ela está aí para que as pessoas possam comunicar. As ferramentas estão acessíveis, basta saber usá-las com sabedoria e com as técnicas corretas. SEO, sites agradáveis e usuais, uso correto das rede sociais, tudo isso é importante.
Para comprovar que esse fundamento é verdade, leia a história de Shilo Shiva na Índia.
Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing
Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing