X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

WhatsApp começa a criptografar mensagens


Enviar mensagens pelo WhatsApp está mais seguro, pelo menos se você tiver a última versão do aplicativo instalada no seu smartphone. Após passar por alguns problemas de segurança, a equipe de suporte do WhatsApp decidiu esclarecer algumas questões sobre privacidade e confirmou: a partir de agora, todas as mensagens são enviadas de maneira criptografada.

Recentemente, o WhatsApp chegou a ficar quase uma semana fora da loja de aplicativos do Windows Phone por um motivo desconhecido. Alguns especularam que se tratava de um problema de segurança, mas um funcionário negou essa informação. O que sabemos é que, antes da última atualização, as mensagens eram enviadas em texto puro e poderiam ser interceptadas.

O WhatsAppSniffer era um aplicativo para Android que permitia visualizar as mensagens privadas enviadas por qualquer usuário que estivesse na mesma rede Wi-Fi. O aplicativo conseguia, inclusive, capturar imagens e vídeos. E o pior de tudo é que, segundo alguns blogs americanos, o WhatsApp já tinha conhecimento do problema há pelo menos um ano, mas não corrigiu a falha.

afce  lHYaw

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot