Maceió – A comunidade de Amoras, em Santana do Mandaú (AL), servirá de exemplo para produtores de laranja da região implantarem melhorias em seus pomares. Uma unidade demonstrativa da fruta será implantada na localidade seguindo as melhores práticas do cultivo. As mudas serão plantadas nesta quarta-feira (22).
A unidade faz parte das ações do Arranjo Produtivo Local (APL) Laranja no Vale do Mundaú. Segundo Cristina Loureiro, analista de Atendimento Coletivo – Agronegócios, do Sebrae em Alagoas, o objetivo da iniciativa é quebrar resistências dos produtores da região em relação às boas práticas da atividade.
“Eles são muito resistentes a mudanças. Trabalham no campo há muito tempo e aprenderam a produção que passa de geração para geração. Essa unidade vem para que eles enxerguem que, apesar do tempo que leva, investir nas melhores práticas dá certo”, explica Cristina.
Atualmente, os pomares da localidade produzem até 40 laranjas em cada pé. Com as melhorias que a unidade implantará, cada árvore deverá produzir 100 frutos. Segundo Cristina, a unidade mostrará resultados em um ano.
Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias