Que o Facebook aproximou o consumidor da sua marca favorita através das fanpages é fato. Mas, agora será possível curtir um produto direto da loja.
Esta é a proposta de um novo aplicativo, que será lançado neste mês.
Uma pesquisa aponta mudança de perfil dos fãs: antes, aqueles que curtiam queriam ser informados sobre descontos e promoções. Hoje, esse número representa 45% dos usuários, contra os 59% que seguem a empresa por já serem clientes e se identificarem com o perfil da marca – eles estão interessados no que ela tem a dizer. Os dados são de pesquisa realizada pela empresa americana de marketing Performics, em julho deste ano.
Para facilitar o caminho para as empresas ou marcas alcançarem esse público nas suas fanpages, a Gaudium, especializada em desenvolvimento de aplicativos para iPad, iPhone, Android e Web, criou o app GetLikes.
O aplicativo funciona da seguinte forma: ele é instalado em um iPad, que fica disponível na loja, por exemplo. Ali mesmo, o cliente pode virar fã da marca em apenas três passos: tocar em “curtir”, inserir seu email e senha – com segurança garantida – e dar ok. Automaticamente sua curtida é enviada à página da empresa, e o cliente passa a receber as informações de sua marca preferida. A empresa pretende instalar 10 mil aplicativos GetLikes nos três primeiros meses após o lançamento.
O lançamento do aplicativo com versão básica será gratuita está previsto para este mês, no site da empresa.
Este texto é uma colaboração de Marina Corrêa, que acompanha o Jornal do Empreendedor.
Colabore você também! Envie seu texto para:
ou
P.S.: O material passará por análise e possíveis adaptações.