Cada dia é uma treta diferente na sua timeline, né? Mas não se preocupe, não é o fim do mundo. Isso tudo é perfeitamente normal, quer ver só? O Canudos Coloridos publicou um ótimo texto pra você se localizar no meio de tanta encrenca. Veja o guia rápido pelo ciclo de polêmicas na internet:
“Polêmica: Racismo
Frequência: Mensal
Como tudo começa: Alguém é chamado publicamente de macaco.
O que mais se ouve: ”Temos uma dívida histórica com os negros”, “Não vejo diferença entre usar uma camiseta com 100% negro ou 100% branco”, “A diferença é que os negros foram escravizados durante séculos”, “E por que ninguém fala nada de cota para negros no esporte?”, “E quando aparece negro na novela é sempre fazendo papel de empregada doméstica”, “O que você tem contra empregada doméstica?”, “Nada, o que eu quis dizer é que negros sempre pegam papéis de subordinados”, “Mas você não acabou de falar que essa é a realidade do negro no país?”
Polêmica: Homofobia
Frequência: A cada 2 ou 3 semanas
Como tudo começa: Gays ou algo muito parecido com gays são espancados sem motivo na rua.
O que mais se ouve: ”PLC 122 já!”, “O Estado é laico”, “A bancada evangélica impede o avanço deste país”, “E se no lugar de um gay fosse um negro?”, “E se no lugar de um gay fosse a sua mãe?”, “Discurso de ódio não é liberdade de expressão”, “Silas Malafaia impede o avanço deste país”, “Eu, felizmente, não gosto de futebol! Acho que é uma sociabilidade masculina que se afirma contra a homossexualidade”.“
Quer ler mais? Tem ainda machismo, aborto, bicicleta e muito mais, clique aqui!