X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como as crianças e os adolescentes usam a internet no Brasil?


Cetic.br acabou de publicar uma pesquisa feita com jovens entre 9 e 16 anos para medir o uso e hábitos da população brasileira usuária de internet em relação às tecnologias de informação e de comunicação (TIC), focando as oportunidades e riscos relacionados ao uso da internet. De acordo com a pesquisa, os adolescentes são os que mais usam a internet todos os dias ou quase todos os dias e a escola ainda é a principal local de acesso à internet pelas crianças.

ba

ead

Por incrível que pareça, as crianças e os adolescentes pesquisados usam mais a internet para o trabalho escolar do que para visitar perfis de redes sociais, embora seja a segunda página mais acessada por elas. Em contrapartida, a frequência nas redes sociais é a que aparece no topo do ranking, enquanto o tempo para pesquisa de trabalho escolares é o mais curto.

eee

Um dos destaques da pesquisa é para o principal conteúdo compartilhado por esses jovens: uma foto que mostra claramente o seu rosto. Em seguida é o sobrenome e a idade que não é a sua verdadeira. Entre os conteúdos mais encontrados por eles estão questões sobre doença, ódio, grupos, drogas e suicídio, o que sugere uma situação de risco e atenção para os pais.

eee

Qual a percepção dos pais sobre isso? Clique aqui para acessar a pesquisa completa.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot