Segundo Isabel Humberg, sócia e diretora comercial da empresa, afirma que o novo investimento é “duas vezes o valor inicial” aportado pelos investidores em janeiro de 2011. O segundo aporte foi realizado em novembro do mesmo ano. Com a injeção de capital, a empresa pretende dar sequência ao seu plano de expansão, que inclui não apenas o aumento das vendas para novos mercados, mas também a entrada em novos segmentos, como o de home e outros.
“Nossa operação já está totalmente consolidada e conseguimos construir uma carteira de clientes bastante fiel. Já somos a primeira opção de muitas mulheres que querem comprar roupas de marcas conhecidas, com toda praticidade e conforto. Esta facilidade atraiu, inclusive, muitas clientes de cidades do interior de todo Brasil”, comemora. “Nossa meta agora é seguir aumentando nossa base de clientes e começar a ofertar outros produtos além de roupas, como já estamos fazendo com a linha de home”, acrescenta Mariana Medeiros, sócia e CEO do OQVestir.
Além da Tiger, a Kaszek Ventures também já investiu no OQVestir. O site, fundado em maio de 2009, atraiu os fundos de investimento justamente por apresentar um rápido crescimento e resultados muito positivos, tornando-se rapidamente uma das principais referências em moda on-line. O crescimento no faturamento foi acompanhado por uma explosão no número de visitas no site. Os pageviews saltaram 135% nestes doze meses e o número de pedidos subiu 268%. O número de funcionários, que era de 37 em 2011 já ultrapassa os 100.
O investimento em marketing no último ano também foi consideravelmente maior: um aumento de 95%. Um dos principais pilares do site está nas redes sociais, reunindo um número de seguidores maior a cada dia. Em um ano, a fan page da loja no Facebook passou de 927 para 144 mil fãs, um crescimento de 150 vezes. “Temos mais da metade dos pageviews no segmento de luxo. Nosso diferencial é oferecer moda com conteúdo e acreditamos que o setor é a bola da vez na Internet, visto que a categoria vem se posicionando entre as primeiras que mais vendem no e-commerce brasileiro”, destaca Isabel.
Atualmente OQVestir reúne um mix de 128 grifes, muitas delas com exclusividade, o que representou um aumento de 184% no número de marcas vendidas no site no último ano, ajudando a atingir 262% de aumento no total de peças vendidas. Para suportar a elevação do estoque, seu Centro de Distribuição passou de 220 m2 para 2 mil m2, um espaço 900% maior.
OQVESTIR
Fundado em 2009, por sócias com backgrounds distintos, o site OQVESTIR nasceu com a ideia de somar expertises, criando um e-commerce de moda que reunisse vendas e informação. Nesses três anos, o site aumentou significativamente o portfólio e tornou-se o maior e-commerce de moda no segmento luxo no país. O OQVESTIR oferece o melhor de mais de 120 marcas de roupas e acessórios, garimpadas em um mix equilibrado entre conceito fashion e moda para a vida real. O site traz ainda dicas de estilo, consultoria de moda gratuita e mantém um blog repleto de novidades. As entregas são feitas cuidadosamente, aliando agilidade e segurança. Desde 2011, o fundo americano Tiger Global, sócio de empresas como Facebook, Netshoes e Linkedin, passou a fazer parte do roll de investidores.