Curitiba – Os produtos orgânicos, as construções verdes, softwares para diminuir as barreiras entre os idiomas e roteiros que proporcionem experiências únicas aos turistas podem gerar bons resultados para micro e pequenos negócios brasileiros durante a Copa do Mundo da Fifa 2014. A previsão é da consultora em marketing do Sebrae em Santa Catarina Sarah Albrecht.
Ela apresentou a palestra Uma visão econômica sobre a Copa no Fomenta Sebrae 2014, realizado pelo Sebrae no Paraná, em Curitiba, nesta quarta-feira (17). O evento reúne empresários, autoridades e representantes do Sebrae para debater as oportunidades geradas pela realização da competição no Brasil, com destaque para as compras públicas nos setores de construção civil, tecnologia da informação (TI), turismo e agronegócio.
Além da possibilidade de aumentar o faturamento, as MPE devem aproveitar os negócios em torno da competição como uma vitrine para suas marcas. “Os megaeventos criam oportunidades e geram visibilidade. De acordo com pesquisas realizadas com empresários, após a realização da Copa na Alemanha e na África do Sul, eles destacaram a visibilidade aos seus negócios como um dos principais pontos”, contou Sarah.
Além disso, na avaliação da consultora, eventos como esse ajudam no aperfeiçoamento empresarial e, também, servem de estímulo para o empresário. “As tendências anunciam o gosto e a expectativa do público, que podem indicar oportunidades de negócios”, destacou a especialista.
“A Copa do Mundo é uma oportunidade para divulgar o Brasil e fidelizar o turista que visitará o país e que, antes da realização da Copa, não tinha essa intenção. É importante, também, a propaganda boca a boca, que hoje é feita pelas redes sociais, além de atender bem ao cliente, o que eu acredito já ser uma característica do brasileiro”, avaliou.
Aldo Cesar Carvalho, coordenador do programa Sebrae PR 2014, iniciativa que faz parte de uma proposta idealizada pelo Sebrae Nacional, a realização do Fomenta é uma forma efetiva de prospectar mercado depois de vários eventos de capacitação promovidos pela instituição. “Agora é hora de falar como concretizar as oportunidades de negócios.”
Serviço
Informações para a imprensa:
Giselle Ritzmann Loures – (41) 3330-5846 / (41) 9629-0002
Agência Sebrae de Notícias no Paraná (http://asn.sebraepr.com.br)
[email protected]
Coordenação: Leandro Donatti – Registro Profissional 2874/11/57-PR
Telefone: (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias