X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Copa do Mundo é vitrine para pequenos negócios


Curitiba – Os produtos orgânicos, as construções verdes, softwares para diminuir as barreiras entre os idiomas e roteiros que proporcionem experiências únicas aos turistas podem gerar bons resultados para micro e pequenos negócios brasileiros durante a Copa do Mundo da Fifa 2014. A previsão é da consultora em marketing do Sebrae em Santa Catarina Sarah Albrecht.

Ela apresentou a palestra Uma visão econômica sobre a Copa no Fomenta Sebrae 2014, realizado pelo Sebrae no Paraná, em Curitiba, nesta quarta-feira (17). O evento reúne empresários, autoridades e representantes do Sebrae para debater as oportunidades geradas pela realização da competição no Brasil, com destaque para as compras públicas nos setores de construção civil, tecnologia da informação (TI), turismo e agronegócio.

Além da possibilidade de aumentar o faturamento, as MPE devem aproveitar os negócios em torno da competição como uma vitrine para suas marcas. “Os megaeventos criam oportunidades e geram visibilidade. De acordo com pesquisas realizadas com empresários, após a realização da Copa na Alemanha e na África do Sul, eles destacaram a visibilidade aos seus negócios como um dos principais pontos”, contou Sarah.

Além disso, na avaliação da consultora, eventos como esse ajudam no aperfeiçoamento empresarial e, também, servem de estímulo para o empresário. “As tendências anunciam o gosto e a expectativa do público, que podem indicar oportunidades de negócios”, destacou a especialista.

“A Copa do Mundo é uma oportunidade para divulgar o Brasil e fidelizar o turista que visitará o país e que, antes da realização da Copa, não tinha essa intenção. É importante, também, a propaganda boca a boca, que hoje é feita pelas redes sociais, além de atender bem ao cliente, o que eu acredito já ser uma característica do brasileiro”, avaliou.

Aldo Cesar Carvalho, coordenador do programa Sebrae PR 2014, iniciativa que faz parte de uma proposta idealizada pelo Sebrae Nacional, a realização do Fomenta é uma forma efetiva de prospectar mercado depois de vários eventos de capacitação promovidos pela instituição. “Agora é hora de falar como concretizar as oportunidades de negócios.”

Serviço
Informações para a imprensa:
Giselle Ritzmann Loures – (41) 3330-5846 / (41) 9629-0002
Agência Sebrae de Notícias no Paraná (http://asn.sebraepr.com.br)           
[email protected]   
Coordenação: Leandro Donatti – Registro Profissional 2874/11/57-PR
Telefone: (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot