Brasília – O ambiente tropical da Costa do Sauípe (BA) servirá de cenário para a grande final do Desafio Sebrae – jogo virtual que simula a rotina de uma empresa -, prevista para ocorrer a partir desta sexta-feira (9) a 13 de novembro. As 32 equipes classificadas representam as 27 unidades da federação.
Na etapa final do jogo, os times terão a missão de simular o gerenciamento de uma indústria de derivados de frutas tropicais em todas as suas fases, desde a produção no campo até a fabricação de sucos e polpas. As fases estaduais da competição contaram com 154 mil universitários, sendo que 58% estão na faixa de 18 a 22 anos. O número de inscritos foi recorde.
Ao simular a gestão de uma empresa, os competidores têm a oportunidade de desenvolver competências no ato de empreender. As equipes que chegaram até essa etapa superaram os concorrentes nos quesitos administração de uma empresa, trabalho em equipe e teste de resultados.
Nas fases estaduais, os estudantes utilizaram um programa de computador (software) de gerenciamento, que analisou as decisões das equipes e fez comparações entre elas. No fim de cada fase, os pontos são acumulados gerando um ranking (classificação). A fase final será realizada com a presença dos competidores.
Os finalistas do Desafio Sebrae e os professores indicados pelas equipes serão premiados com um iPad. O time vencedor e o professor indicado ganharão uma viagem a um centro internacional de empreendedorismo, além de cursos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de inovação do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ).
Os segundos e terceiros colocados na etapa nacional do Desafio Sebrae ganharão cursos de inovação do Coppe/UFRJ. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 13 de novembro, no Bahia Othon Palace, em Salvador (BA).
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias