Maceió – Empresários do ramo de artigos de festas participam de uma reunião nesta segunda-feira (19), na sede do Sebrae em Alagoas, com o objetivo de alinhar as deficiências do segmento e definir ações para o futuro. O encontro será coordenado pela consultora da instituição Carol Beltrão e, caso haja interesse e viabilidade, será estabelecida uma parceria para que os empresários trabalhem em grupo na busca de benefícios coletivos.
A consultora do Sebrae no estado vem fazendo um mapeamento desse setor devido ao crescimento acelerado do número de estabelecimentos. Em suas visitas, Beltrão detectou deficiências no atendimento, no mix de produtos, além de perceber uma poluição visual nas lojas, com peças expostas de forma desordenada, o que muitas vezes acarreta o desinteresse dos clientes.
Diante disso, Carol Beltrão e Débora Medeiros, analista de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae em Alagoas, constataram uma deficiência na gerência das empresas. Débora explica que um dos objetivos desse processo é inserir o segmento nas Feiras do Empreendedor. “Precisamos entender como esses negócios funcionam, qual a realidade desse segmento, se são administradores ou se estão por acaso no ramo. Temos que descobrir como é a realidade desses empresários para ajudá-los a se capacitarem”, complementa a analista.
Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias