X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Rodada de negócios movimenta R$ 2,6 mi no Amazontech


Macapá – Setenta e quatro empresários, 60 artesãos de seis dos nove estados da Amazônia Legal, 235 reuniões e a expectativa de compras de R$ 2,68 milhões foram o saldo da Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae nessa quarta-feira (14) dentro do Amazontech 2012. O evento debate inovação e tecnologia sustentável na região e termina neste sábado (17), na capital de Amapá.

Os expositores firmaram parcerias para a venda de produtos em grande escala com um grupo de 14 empresários dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Grande parte dos negócios não é fechada no momento da rodada – o objetivo é encurtar o caminho entre o produtor e o empresário, viabilizando relações futuras. “O network que é feito e a cadeia de contatos que se estabelece entre os participantes podem gerar bons frutos nas semanas ou meses seguintes”, explica a analista de Mercado do Sebrae no Pará, Maryellen Lima.

Na rodada de negócios, a cada 20 minutos, em média, os expositores circulam pelas mesas onde estão os compradores interessados em determinados segmentos de produtos e apresentam em catálogos ou com os próprios materiais o que desejam comercializar. A escolha dos artesãos atende a uma demanda dos empresários convidados pelo Sebrae. A ação é promovida no Amazontech desde a primeira edição, em 2001.

Representante do Grupo Fazfarma, responsável pelo gerenciamento de 35 farmácias no interior de São Paulo e na capital paulista, Jonas de Oliveira saiu satisfeito com a evolução técnica e organização dos produtores de cosméticos e fitoterápicos presentes na rodada deste ano. De olho em sabonetes e cremes feitos à base de produtos da Amazônia, ele sentiu progressos no setor. “Os estabelecimentos desse ramo estão aprendendo a apresentar preços mais competitivos e com valores que chegam muitas vezes a 40% dos concorrentes. O suporte oferecido a eles pelo Sebrae certamente ajudou”, destacou.

A proposta de Jonas é criar uma sessão das lojas da rede só de cosméticos e fitoterápicos fabricados com materiais dos estados da Amazônia Legal, como hidratantes de cupuaçu, andiroba e até mesmo um sabonete produzido por meio de uma planta cuja seiva tem poder cicatrizante, popularmente chamada sangue de boi.

Qualidade

Proprietária da Fuchic, loja de móveis e adornos artesanais em Barueri (SP), Anny Darakjian fechou negócios com 13 dos 16 expositores com quem conversou na rodada. Ela fez muitos pedidos e até comprou alguns dos produtos da exposição. “A qualidade do artesanato tem melhorado. Acho que o Sebrae estimula os artesãos ao disponibilizar designs e agregar técnica e requinte aos produtos”, avaliou.

Do outro lado da mesa de negociação, a artesã Valéria Totti, de Porto Velho (RO), disse ter saído da Amazontech com grandes perspectivas de vendas dos seus móveis produzidos de cipó e madeira reciclada da Amazônia. “Estou esperando grandes negócios. Disseram que meus móveis são de nível internacional”, comemorou.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot