O estúdio londrino SPOV vem fazendo um ótimo trabalho de motion design com a série “Call of Duty”, começando pelo primeiro “Modern Warfare” de 2007. Desde então, todos os títulos da franquia contam com excelentes conceitos visuais e animações cinemáticas, que servem de prelúdio para as missões, além de desenvolverem a narrativa.
Com o novo “Call of Duty: Black Ops II”, a produtora criou dois estilos diferentes, para conseguir distinguir os períodos em que a trama do jogo se passa: Parte na década de 1980, e outra no futuro, em 2025.
Trabalhando por 18 meses em conjunto com a Activision e a Treyarch, desenvolvedora do game, a SPOV misturou live action, motion graphics e arquivo histórico para contextualizar as ações dos jogadores.
Como inspiração para as sequências de 2025, estudaram protótipos militares atuais, e que poderiam ser completamente verossímeis num futuro não tão distante.
São diferentes estilos para apresentar os dois períodos da narrativa do jogo: 1980 e 2025
Confesso que esse não é o meu trabalho preferido da SPOV. Gosto muito mais do que fizeram para o “World at War”, e mesmo para o “Modern Warfare 3″ no ano passado.
Ainda assim, é brilhante a atenção aos detalhes e o cuidado com algo que grande parte dos jogadores nem deve dar tanto valor entre um tiroteio e outro. Porém, essencial para criar a atmosfera épica que um lançamento como esse precisa.
Posts relacionados:
- Comercial de “Call of Duty: Modern Warfare 3″ mostra a parceria entre um veterano e um n00bPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo