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8 dicas para fazer seu guest post


O guest post é uma técnica muito positiva para os blogs de marcas, que quando bem praticadas podem ajudar no marketing de conteúdo da sua empresa e no desempenho de uma marca pessoal

No inbound marketing estamos habituados a pregar o poder de transformar o conteúdo para engajar clientes.

Bem escritos e ricos em palavras-chave, releases, páginas para downloads, landing pages e principalmente blogs continuamente atraem visitantes para o website, eventualmente produzindo mais leads e conversões de vendas.

Para ajudar a manter o conteúdo fresco e proporcionar perspectivas variadas sobre o que há de mais atual em inbound marketing é uma estratégia comum publicar artigos guest post nos blogs das marcas.

E, para os escritores, escrever como convidados para os blogs é uma grande estratégia de marketing pessoal e uma excelente oportunidade de encontrarmos escritores talentosos do mercado, além de se construir backlinks para sites, ganhar novos leitores, alimentar a divergência de opiniões e muito mais.

Mas, não é apenas por que os guest posts são uma ótima estratégia que o escritor precisa sair disparando artigos sem sentido e sem ideias para todos os lados.

O guest post  precisam ser peças perfeitas para integrar o conteúdo das marcas em seus blogs. Caso contrário, os editores vão se desfazer dos artigos antes mesmo que eles cheguem às caixas de entrada.

Sendo assim, para ter os seus artigos lidos pelos editores de blogs corporativos, pense sempre em alguns desses passos antes de simplesmente enviar.

#1. Tenha uma estratégia

O guest blogging como qualquer outra tática de marketing precisa ter uma estratégia. Antes e começar a escrever qualquer coisa, precisa sempre se perguntar, por que estou fazendo isso? Quais são os meus objetivos?

Se o objetivo é aumentar o seu ranking nas buscas orgânicas para uma determinada palavra-chave, a sua estratégia deve envolver a integração da palavra-chave em todos o seu conteúdo.

#2. Faça uma pesquisa

Para aumentar as suas chances de ser publicado, sempre estude os blogs antes de enviar qualquer material.

É preciso entender sobre qual conteúdo o blog trata. Se você estiver participando de um blog de marketing digital, temas interessantes podem ser inbound marketing, marketing de conteúdo, SEO, mídias sociais, design e etc.

Nesses canais, técnicas de marketing offline como, mala-direta, marketing direto e outros nunca terão espaço.

#3. Leia as regras para submissão do conteúdo

Se um blog aceita artigos de terceiros, certamente ele terá as suas diretrizes para guest posts. Caso não tenha, utilize os posts por ele publicados para um guia do formato do conteúdo: tamanho, estrutura, linguagem, links, etc.

Nada é mais irritante para os editores de blogs do que receber artigos que claramente desrespeitam as orientações dos blogs.

Ler esses guias e seguir as orientações de envio cuidadosamente, certamente aumentarão as suas chances de  ser publicado pelos editores.

Fique atento às guidelines dos blogs para guest posts

Fique atento às guidelines dos blogs para guest posts.

#4. Escreva sobre o que você sabe

Isso deveria ser óbvio, mas todo autor deve escrever única e exclusivamente sobre os temas que domina. Saber uma meia dúzia de coisas sobre uma matéria não o torna apto para escrever um guia definitivo sobre ela.

Por isso, se você não compreende os temas que vai escrever profundamente, você não está pronto para escreves sobre essa matéria. Sendo assim, se você não compreender os temas de um blog, não está prospectando o canal certo.

#5. Crie uma mensagem de grande qualidade – e impacto

Pode até ser compreensível que você queira manter as suas melhores ideias e assuntos para o seu blog pessoal, mas isso não significa que você pode sair publicando ideias ruins para os blogs em que colabora.

Pamela Vaughan disse que: “os artigos que escrevemos para blogs externos devem ser ainda maior em qualidade, em todos os sentidos.  Você precisa impressionar os editores suficientemente para que ele publique o seu artigo, bem como para capturar a atenção do leitor ao ponto de que com esse artigo ele vá querer dar uma lida em seu blog pessoal”.

#6. Apresente ideias novas

A cada guest post enviado você precisa prover conteúdo original e não reaproveitar o seu conteúdo de outros blogs. Editores de blogs não vão estar interessados em publicar informações que os leitores podem encontrar de outro lugar.

#7. Compartilhe algo novo

É absolutamente louvável quando um blogueiro submete um estudo de caso com resultados numéricos. Mas esse tipo de artigo é muito distante do formato de guest posts que encontramos por aí.

É por isso que as pessoas estão abertas a novos conhecimentos como to-do lists quando os autores compartilham algo incrivelmente novo. Ninguém quer dicas genéricas que podem ser encontradas em milhões de outras fontes com uma simples busca.

#8. Acompanhe o seu post após a publicação

Se o seu guest post segue todas as dicas acima e um editor permite que ele seja publicado, lembre-se de verificá-lo após a publicação. Os editores de blogs reservam-se no direito de editar o seu artigo e alguns erros podem ser cometidos nesse momento.

Além disso, todo escritor vai querer compartilhas as mensagens em suas redes sociais e responder pessoalmente aos comentários.

Qual é a mensagem que você quer deixar com seu guest post?

Qual é a mensagem que você quer deixar com seu guest post?

Faça o dever de casa

E, sempre que possível, poupe o editor de um grande retrabalho, especialmente se estamos falando de um blog que recebe muitos artigos de terceiros e tem um grande tráfego.

Isso porque é muito mais fácil para um editor decidir entre publicar um colaborador que segue as diretrizes e já manda o artigo pronto para publicação do que publicar um autor que precisa de muita edição de conteúdo.

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Este artigo foi adaptado do original: “8 Tips do Get Your Guest Blog Post Read and Published”, da Kuno Creative.

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