X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Semana da Caprinocultura busca soluções para o setor


Maceió – Gestores do Sebrae, pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e de outras instituições de pesquisa se reuniram nesta semana na 8ª Semana da Caprinocultura e Ovinocultura, em Sobral (CE). O encontro teve como objetivo prospectar soluções de pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologias para a inovação nas cadeias produtivas.

A programação do evento foi dividida em três seções: carne ovina, leite caprino e sistemas pecuários. Cada um dos temas foi abordado em palestras e discutido em mesas redondas, com a participação de pesquisadores, técnicos, industriais, produtores e especialistas de várias partes do país.

A ideia é gerar um documento com as contribuições e conclusões obtidas, que servirá para orientar os novos processos de produção da Embrapa Caprinos e Ovinos, e poderá subsidiar também outras instituições de ciência e tecnologia e agências de fomento.

Segundo Carlos Henrique Soares, analista de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae em Alagoas, a instituição participou do evento para absorver as informações e transformá-las em ações para a cadeia produtiva do estado. “O nosso propósito é alinhar as ações que realizamos aqui com a estratégia de desenvolvimento regional da Embrapa. Dessa forma, nossos produtores estarão aptos a entrar no mercado nacional de forma expressiva”.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo