X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Em vídeo, Gradiente diz que não usa a marca “iphone” para confundir


Aos 45 do segundo tempo de 2012, a Gradiente chamou a atenção do mundo com seu iphone nacional – digo, G Gradiente iphone. Se você ficou confuso com essa história, não se preocupe: eles lançaram um vídeo institucional para resolver as dúvidas. E ainda elogiam o iPhone da Apple!

A Gradiente ainda em processo de recuperação após quase falir, mas deve voltar com mais força em 2013. E eles realmente detêm a marca “G Gradiente Iphone” no Brasil, como mostramos no dia do anúncio do Neo One, o primeiro modelo da família iphone.

Só que tem outro aparelho bem-sucedido com esse mesmo nome, já estabelecido no mercado há quase seis anos. Colocar outro produto com o mesmo nome pode ser um problema para consumidores, em especial os mais leigos.

Mas o vídeo institucional afirma que a Gradiente não quer que ninguém se confunda. Ela explica que foi a primeira a usar o nome no Brasil, lá no ano 2000. E como mostra esta imagem do acervo do Estadão, isso é bem verdade:

dde   spo  inf i not wpshwww

O jornal diz que o Gradiente iphone “é baseado no novo modelo 7160 da Nokia, empresa com a qual a Gradiente tem acordo tecnológico”. Basicamente, eles só trouxeram um aparelho pronto da Nokia e o venderam com a marca nacional. Os aparelhos Nokia 7160 foram os primeiros com S40 a terem navegador WAP.

E depois, o vídeo faz menção ao iPhone “de uma outra empresa de tecnologia super competente e com um comandante brilhante”, comparando-o ao iphone da Gradiente. E o bizarro: ele basicamente diz que o iPhone da Apple é melhor. O iphone tupiniquim, por sua vez, “é muito bom”: tem dois chips, “um diferencial que os brasileiros adoram”, e vem “com recursos mais simples”.

Gradiente, se o objetivo é não confundir, talvez o vídeo institucional não resolva o problema – acho que muitos usuários leigos nem virão a assisti-lo. Mas se você quer chamar a atenção, ou pressionar a Apple para que saia um acordo sobre a marca, aí parece que o vídeo tem alguma função. Precedente, a Gradiente já tem: no final dos anos 1990, o imbróglio foi com a Sony e a marca PlayStation. A Sony teve que pagar para usar a marca do console no Brasil. [YouTubeValeu, Jorge Afonso!]

dde yGqryZQ U

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot