A falta de profissionais capacitados para atuar nas áreas de marketing digital e mídias sociais tem causado dificuldades para muitas empresas que estão iniciando suas estratégias na web, e também impedido o crescimento de outras que já atuam com marketing digital, mas não conseguem contratar colaboradores para desenvolver suas ações de marketing digital.
Este curso foi criado com o objetivo de capacitar profissionais que atuam ou pretendem atuar como analistas de mídias sociais e para empreendedores que são responsáveis pelo marketing de seu próprio negócio.
- Carga Horária: equivalente a 40 horas/aula;
- Suporte: Tire suas dúvidas direto com o professor pelo Chat e pelo Link do Professor
- Certificação: Certificado de Participação enviado pelo correio assim que o aluno concluir o curso;
- Período de realização: O participante terá um prazo de 6 meses a partir da data de inicio do curso. Neste período poderá assistir as aulas quantas vezes achar necessário, e ao terminar, recebe seu certificado de participação pelo correio.
Assista abaixo um trecho da primeira aula do curso:
Diferenciais do curso on-line:
- ECONOMIA – Nosso objetivo é vender cursos de alta qualidade com valores acessíveis a todos, e isso é possível graças aos custos mais baixos que a educação a distância proporciona
- PROMOÇÕES – Você pode comprar agora para garantir o preço promocional, e pode começar o curso quando quiser;
- METODOLOGIA – Os cursos são realizados em salas virtuais através de vídeo-aulas, que podem ser assistidas quantas vezes o aluno precisar;
- FLEXIBILIDADE – Datas e Horários definidos pelo usuário. O curso pode ser iniciado a qualquer momento e realizado de acordo com a disponibilidade do aluno em qualquer horário;
- SUPORTE ON-LINE – O aluno recebe o suporte on-line para dúvidas ou dificuldades diretamente com o professor Olimpio Araujo Junior, através do Fórum de discussão, Chat ou e-mail. O Professor continuará a disposição para tirar dúvidas mesmo após o termino do curso;
- CERTIFICADO – Os participantes receberão “Certificado de Participação” de acordo com o Decreto Federal Nº 2.208/97 e com a Lei Nº 9394/96 (Diretrizes e bases da educação nacional).
MATERIAL DE APOIO – Mais de 300 arquivos para download gratuito: Livros, apostilas, pesquisas, planilhas para desenvolvimento de projeto de Marketing, e outros.
- MOBILIDADE – Você pode assistir o curso em seu computador, tablet ou smartphone. O curso é compatível com todos os aparelhos e navegadores, inclusive iPhone e iPad.
PROGRAMA DO CURSO
Módulo 1 – Como tornar-se um “Social Media”
Aula 1 – O perfil do Analista de Mídias Sociais (Social Media);
Aula 2 – O mercado de trabalho para o Analista de Mídias Sociais;
Aula 3 – Diagnóstico inicial para projetos de Social Media;
Aula 4 – Desenvolvimento de projetos de mídias sociais passo-a-passo;
Aula 5 – Como fazer contratos de prestação de serviços de Social Media;
Aula 6 – Precificação da consultoria em Mídias Sociais;
Aula 7 – Como tornar-se um prestador de serviços e quais os investimentos necessários;
Módulo 2 – Planejamento de ações de marketing em mídias sociais
Aula 1 – Planejamento geral para marketing em Mídias Sociais;
Aula 2 – Estudos de caso de sucesso e de fracasso em Mídias Sociais;
Aula 3 – Aprenda a utilizar a Planilha de Ações de marketing em Mídias Sociais;
Aula 4 – Estudo de caso FunkTube – SomLivre;
Aula 5 – Como definir e segmentar seu público alvo;
Aula 6 – Orçamento para campanhas de marketing em mídias sociais;
Aula 7 – Definição de equipe de Web Marketing;
Módulo 3 – Mídias Sociais como ferramentas de marketing
Aula 1 – Mídias Sociais como ferramentas de marketing;
Aula 2 – Comportamento do consumidor nas Mídias Sociais;
Aula 3 – Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais – Parte 1;
Aula 4 – Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais – Parte 2;
Aula 5 – Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais – Parte 1;
Aula 6 – Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais – Parte 2;
Aula 7 – Cases de sucesso de marketing em Mídias Sociais;
Aula 8 – Produção de conteúdo para Mídias Sociais;
Aula 9 – Monitoramento e métricas em Mídias Sociais;
Aula 10 – Gerenciamento de crises e atendimento ao consumidor nas mídias sociais;
Aula 11 – Ferramentas profissionais para gestão de mídias sociais;
Módulo 4 – Facebook marketing
Aula 1 – Conhecendo melhor o Facebook;
Aula 2 – Como usar seu perfil no marketing de sua empresa;
Aula 3 – Como criar e administrar grupos no facebook;
Aula 4 – Transforme um perfil em uma fanpage e una duas ou mais fanpages;
Aula 5 – Como utilizar os anúncios patrocinados no facebook;
Aula 6 – Como criar uma FanPage ou um e-Commerce no facebook;
Aula 7 – Aprenda a personalizar sua FanPage no facebook;
Aula 8 – Instalação de plugins do facebook em seu site ou blog;
Aula 9 – Web Analytics no Facebook – Avaliação de desempenho;
Aula 10 – Entenda o EdgeRank e descubra como melhorar seus resultados;
Aula 11 – Otimize seu site com estratégias no Facebook;
Módulo 5 – Twitter marketing
Aula 1 – Como funciona o Twitter;
Aula 2 – Como criar e customizar seu perfil;
Aula 3 – Estratégias de sucesso no twitter;
Aula 4 – Como conseguir melhores resultados no Twitter;
Aula 5 – Como realizar sorteios e promoções;
OLIMPIO ARAUJO JUNIOR – Curriculum resumido: |
Olimpio Araujo Junior atua com Comunicação e Marketing Digital desde 1999 quando iniciou o projeto da “Rede de Comunicação Ambiente Total” um dos primeiros portais especializados em comunicação ambiental do Brasil. É professor de cursos de pós-graduação em Marketing Digital e em treinamentos de curta duração nas áreas de Marketing Digital, Mídias Sociais, Otimização de sites (SEO), e e-Commerce, onde já capacitou mais de 6.000 profissionais e empresários. É fundador do site GestordeMarketingespecializado em cursos online de marketing digital e Diretor da OAJ Gestão de Marketing. Foi responsável pela gestão da comunicação e marketing da Fundação Getulio Vargas no Paraná (ISAE/FGV), foi sócio-diretor da CWBS – Curitiba Business School, Diretor de Comunicação e Marketing da EcoTerra Brasil, e Diretor Comercial da Araujo Representações Comerciais. Destaca-se em seu curriculum acadêmico a formação no MBA em Comunicação Integrada de Marketing da Fundação Getulio Vargas, o MBA em Gestão Comercial também da FGV.
“Devo confessar que o curso superou minhas expectativas. Pensei que fosse apenas mais um, dentre tantos que existem. Mas a forma como o tema foi abordado, as leituras complementares, tudo corroborou para um curso com conteúdo enriquecedor. O fiz para saber mais sobre o assunto e embasar a escolha de que ferramentas utilizar no serviço que pretendemos oferecer aqui na Universidade. Pude aprender quais mídias se aplicam em diferentes casos e para atingir diferentes grupos, e já sei quais mídias sociais utilizaremos aqui. Obrigada pela oportunidade, este é um curso que indico e certamente farei outros.”
Jane Alice de Souza Teixeira | Bibliotecária Documentalista
Universidade Federal Fluminense – Rio de Janeiro – RJ
“Nunca fui muito a favor de cursos on line, mas esse do curso do GestordeMarketing se superou, conteúdo de apoio e relevante fizeram com que eu agregasse o real valor das mídias sociais no meu cotidiano de trabalho, serviu como base de apoio para que eu pudesse entender como funciona o marketing no twitter e no facebook. No mais, Parabéns pelo excelente curso e espero fazer muitos outros aqui! Foi uma grande oportunidade mesmo estando longe e com uma agenda cheia, pude finalmente concluir o curso de gestão.”
Patricia Janda Fujiwara | Analista de conteúdo
Nitra – Eslováquia (Slovakia Republic)
“Incrivel como este curso esclarece as nossas duvidas em tão pouco tempo. Fiquei muito satisfeito com o conteudo e já estou reformulando o meu trabalho na internet.”
Alan Barbieri da Silva di Risio | Diretor
Rádio Toques de Aruanda – São Paulo – SP
“Achei o curso objetivo e muito prático, apontando os detalhes que realmente interessam para quem trabalha com as mídias sociais direcionadas à divulgação das empresas. Parabéns e com certeza farei outros”
Eduardo A. von Linsingen | Diretor-Proprietário
Free Life Comércio de Cosméticos – Curitiba – PR
“Olá Olímpio. Preciso dizer que me surpreendi com o curso. Precisava fazer um curso rápido e com um bom preço na área de mídias sociais e optei pela internet. E fiquei satisfeita com o curso. Sobre o conteúdo, achei muito prático e objetivo. Por outro lado, os conceitos teóricos foram fundamentais para o embasamento. Achei também muito interessante os materiais de apoio. E, claro, os estudos de casos: fundamentais para entender a dinâmica do mercado de trabalho. Já estou pensando em fazer outros cursos.”
Fernanda Luvizotto de Carvalho | Editora
Agpolo Comunicações – Curitiba – PR
“Parabenizo ao Olímpio por todo conteúdo disponibilizado aqui. Aprendi bastante. Mesmo lendo diversos livros o curso dá uma visão macro em mídias sociais. Gostei bastante. Com certeza farei outros.”
Denise Barreto Machado | Mercadóloga
Duo Comunicação e Negócios – Salvador – BA
“Muito bom o curso, reforçou ainda mais o significado de estar focado nas redes sociais. Valeu, mantenha-me informada de outros cursos, gostei desta forma de realização.”
Suzi Isabel Zanella | Marketing Digital
Alvo Global Publicidade e Propaganda – Bento Gonçalves – RS
“O curso é bem abrangente, material bom, explicação clara e precisa. Gostei das dicas e vou colocar em prática.”
Andréa Lúcia | Analista de Negócios
AFESBJ – Curitiba – PR
“Olá Olímpio, acabei de finalizar o curso de Gestão avançada em mídias sociais. Gostei muito do material selecionado e da maneira como o curso é passado para os alunos, com um conteúdo de forma bastante objetiva e bastante acessível ao público, desde a pessoa que já conhece bastante sobre a área até a pessoa que ainda tem pouco conhecimento neste campo, como eu. Por ser novo nessa área ainda tenho muito o que explorar e aprender sobre ela e o curso serviu pra aumentar ainda mais a minha vontade de obter conhecimento neste campo. Obrigado e Parabéns !”
Jean Louis G. de Castro Serenc | Estudante
UFC – Universidade Federal do Ceará
Fortaleza – Ceará
“O conteúdo do curso gestão avançada em mídias sociais é de excelente produção, encerro o curso com enorme satisfação e certa do conhecimendo adquirido. Recomendo a todos que desejam obter maior conhecimento nesta área, o curso possui uma linguagem que atende e beneficia desde os mais leigos até os mais experientes nesse mercado. Parabéns!”
Bruna Stipp de Oliveira | Estudante de Marketing
Faculdade Cenecista de Joinville – FCJ – Joinville – SC
“Olá Olimpio! A partir desse conteúdo, consegui visualizar e começar a entender como eu vou trabalhar as mídias sociais para meu site. Organizei minha linha de pensamento! Também comprei o livro que você me indicou, é ótimo! Agora é só começar! Obrigada e parabéns pela iniciativa!”
Isis Karla de Barczack | Gestora
Addictees Urban T-shirts – Curitiba – PR
“Normalmente, ficamos com o “pé atrás” quando trata-se de cursos on-line. Confesso que me surpreendi com todo o conteúdo e metodologia do curso,, principalmente por tratar-se de material atualizado. Gostei muito!”
Joyce dos Santos Carvalho | Assistente de Marketing
JusBrasil – Salvador – BA
“Fiquei extremamente surpresa com o conteúdo do curso. Estava buscando um curso rápido de mídias sociais pela internet e este não poderia ter sido melhor. Vídeos, dicas e material de apoio se complementam. Olímpio, agradeço muito!”
Camila dos Santos Ferreira | Auxiliar Comunicação FAMS
Santos – SP
“Achei o curso bem completo, pois aborda todas áreas de trabalho de mídias sociais – desde monitoramento até conteúdo. Vale a pena!”
Viviane Sato | Editora Web
Duetto Editorial – São Paulo – SP
“O curso Gestão Avançada em Mídias Sociais trouxe de forma prática os melhores caminhos para lidar com as mídias sociais e para organizar os procedimentos. Recomendarei aos meus conhecidos.”
Leandro Barros dos S. Hipólito | Diretor Jurídico
LED-PTA – Teresina – PI
“O conteúdo apresentado será de grande proveito na minha empresa e para aprimorar meu conhecimento, agradeço pelo curso sobre Mídias Sociais e até a próxima!”
Helena Leite da Silva | Coordenadora de Marketing
Grupo GCI – Curitiba – PR
“Olímpio, Parabéns pelo curso. Ele foi objetivo e abordou todos os pontos necessários para fazer uma ótima gestão das mídias sociais.”
Emerson Vieira Silva | Jornalista/Redator
Agence Consultoria – São Paulo – SP
“Um curso objetivo, criativo e focado no tema! Muito bom! Superou minhas expectativas! Vamos para o segundo curso!”
Fabricia Vieira dos Santos | Diretora Geral
Antenada – Goiânia – GO
“Este é meu segundo curso por aqui, e sempre aprendo coisas novas e bastante uteis. O curso é bem dinâmico e sem muita enrolação…”
Luis Otavio Zarpelon | Estudante
Curitiba – PR
“Olá professor! finalizei o curso… Já vou mudar várias atividades que faço na empresa que trabalho. As informações obtidas neste curso me fizeram repensar estratégias e serviram de inspiração para novas ações! Parabéns e obrigada!”
Helena Maria Chaves Boal | Gerente de Marketing
BRY TECNOLOGIA – Florianópolis – SC
“Esse curso foi mais do que esperava, atendeu todas as minhas expectativas. As aulas “monitoramento em mídias socias” e “como produzir conteúdo”, foram objetivas e práticas. Enfim fecharam com chave de ouro. Olímpio, obrigada pelo curso. Com certeza recomendarei aos meus amigos e farei os outros curso.”
Priscila Araujo Emygdio Pioli | Marketing Digital
Cana Brava Resort – Ilhéus – BA
“Olá! Olímpio, Finalizei o curso,aproveito para elogiar a seleção de contéudo e parabeniza-lo pela praticidade dos recursos oferecidos,principalmente as ferramentas de monitoramento, o que me ajudou bastante. Muito Obrigado!”
Lia Xavier Sena | Diretora
PublinFoco- Agência de Comunicação – Salvador – BA
“Parabéns pelo curso! Será muito útil na elaboração de meu TCC e no projeto que pretendo apresentar na empresa onde atuo. Muito obrigado Olimpio!”
Alan Kardeck de Oliveira | Consultor técnico de vendas
NGK do Brasil – Vitória – ES
“O curso é uma ótima oportunidade para pequenos e médios empresários, que dispõem de poucos recursos, mas têm ótimas ideias para divulgação de seus produtos e/ou serviços. Neste caso, podem ter um resultado significativo ao longo prazo, tanto financeiro, quanto do fortalecimento da marca.”
Orlando T. P. du Brasil Junior | Escriturário
Banco de Brasília – BRB – Taguatinga Sul – DF
Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0
Leia em Blog Marketing Digital 2.0