X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Moovit App: dados sobre o transporte público crowdsourced


Há vários aplicativos que conseguem oferecer as melhores rotas dos transportes nas cidades de acordo com os dados disponíveis. Mas, em meio ao trânsito, imprevistos e fatores humanos, nem sempre os dados condizem com os fatos. E é nesta brexa que entra o novo aplicativo móvel, Moovit. Lançado no meio deste mês, disponível em iOS e Android, já alcançou quase 300 mil downloads em cidades dos EUA, Canadá e América Latina.

O conceito do aplicativo é simples: além de oferecer uma base estática de dados necessários para planejar um trajeto, Moovit se utiliza da contribuição dos usuários que dão dicas e notícias em tempo real sobre a situação do transporte público, como em caso de lotação, situações inesperadas, atrasos, falta de lugares, etc.

moovitapp-01

Ao adicionar dados em tempo real, baseados nas colaborações dos usuários, a informação se torna mais acertiva e próxima do real.

A funcionalidade não é novidade no mercado mobile, e já vemos se tornar popular através do aplicativo de mapa e GPS Waze, cujo fundador e CEO, Levine, também é um investidor do Moovit.

Nos EUA, o aplicativo vai além ao captar e analisar a velocidade em que o usuário está se movendo, resultando em informações sobre o trânsito naquele momento. Ao notar a mudança de comportamento de um usuário baseado em sua velocidade, por exemplo, o aplicativo pode enviar uma notificação perguntando como está o transporte em que está, e assim colaborar com demais informações.

Já em outros países, esta funcionalidade ainda não está disponível mas já é perceptível a oportunidade, sabendo que em grandes cidades conhecidas globalmente pelo trânsito, as estatísticas atuais e em tempo real sobre o transporte são não tão precisas, o que faz com que o fator humano, ou seja, a colaboração dos usuários, seja essencial para gerar informações de maior ajuda.

Moovit quer oferecer a sabedoria da multidão, com coordenadas em tempo real, ao alcance dos seus dedos – Nir Erez, CEO Moovit

Posts relacionados:

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot