X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Usuários do Windows Phone podem ficar sem contatos e calendários do Google por até seis meses


Novos usuários de Windows Phone devem ficar sem acesso a seus contatos e calendários do Google: após 30 de janeiro, contas recém-conectadas ao sistema não vão mais funcionar com o Exchange ActiveSync. Nós já sabíamos sobre isso desde dezembro, o que aparentemente pegou a Microsoft de “surpresa”.

Mas não se preocupe: fontes dizem ao The Verge que a Microsoft está trabalhando para lançar uma atualização para o Windows Phone que irá adicionar suporte aos protocolos CardDAV e CalDAV, usados pelo Google. No entanto, isso pode demorar até seis meses.

Com esses protocolos, o Google não precisa pagar taxas de licenciamento para a Microsoft a fim de usar o ActiveSync.

As fontes também afirmam que a Microsoft foi avisada pelo Google com certa antecedência – por volta de setembro – que o suporte ao ActiveSync seria cortado. Nessa época, o Windows Phone 8 estava sendo finalizado, e acrescentar suporte a DAV atrasaria seu lançamento.

O Google anunciou seus planos de forma pública no meio de dezembro, perto do recesso de final de ano – uma época menos que ideal para criar soluções de software às pressas.

Por isso, segundo as fontes do The Verge, a Microsoft está pedindo ao Google que espere mais seis meses antes de remover o suporte a ActiveSync, a fim de garantir que a transição seja a melhor possível. No entanto, parece que o Google não está respondendo aos pedidos.

A rivalidade entre as duas aumentou recentemente de forma pública, com a gigante das buscas declarando que não pensa em desenvolver apps para Windows 8 ou Windows Phone por enquanto.

Mas o que tudo isso significa para você?

Quem começar a usar um Windows Phone após o dia 30 não conseguirá sincronizar o Google Calendar e detalhes de contatos, a menos que os migre para outros serviços – como o Outlook.com. As instruções para migrar os contatos estão aqui; para migrar o calendário, veja as instruções aqui. O suporte a Gmail (através de IMAP) continua normalmente para todos.

Para quem já usa o WP associado a alguma conta do Google, sem problemas: consumidores atuais não serão afetados pela mudança. (Só não pense em resetar seu aparelho do zero, porque isso vai remover o suporte ao ActiveSync.) Usuários que pagam pelo Google Apps também não terão qualquer problema.

Se você for afetado, o jeito é esperar pela solução da Microsoft, ou por um posicionamento do Google, ou migrar sua conta. [The Verge]

bcbacb RDKEuzcw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot