X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Campus tem programação voltada ao empreendedorismo


 São Paulo – Galileu, Sócrates, Pitágoras e Michelangelo. Importantes filósofos, astrônomos e matemáticos da história da humanidade dão nome aos diferentes espaços da arena da Campus Party 2013. Coube à Hypatia, matemática e filósofa egípcia, ser a inspiração do palco que reúne palestras e interessados em empreendedorismo na sexta edição do maior evento de tecnologia do país. Curador do espaço, o Sebrae programou atividades para atrair empresários de startups e novos interessados na economia digital.

A partir desta terça-feira (29) a 2 de fevereiro, campuseiros e visitantes da Campus Party são orientados por especialistas do mercado empreendedor. Entre os temas abordados pelo Sebrae, estão: A cara do empreendedorismo brasileiro; Transforme sua ideia em modelo de negócio; Movimento Startups no Brasil: junte-se a nós; Dicas para alavancar seu e-commerce; Como surgem as ideias inovadoras; Papo de Negócio: modelo de negócios tradicionais e digitais; O potencial dos negócios sociais; Como uma boa ideia pode transformar o mundo; #Fail! Aprenda com o erro!; e O passo a passo de uma startup.

A programação do palco Hypatia é segmentada para quatro tipos de público, segundo perfil previamente diagnosticado pelo Sebrae. Azul é para Gafanhoto (iniciante que entrou em contato recentemente com o mundo das startups), amarelo para Águia (iniciante que já tem ideias e quer abrir uma startup), verde para Tigre (empreendedor que tem um negócio há menos de seis meses), e roxo para Dragão (empreendedor que já possui negócio por, no mínimo, seis meses). Os participantes podem verificar para quem se destina cada palestra no folder do Sebrae, entregue juntamente com o kit campuseiro.

“É a primeira vez que fazemos na Campus Party um atendimento segmentado. Acreditamos que o direcionamento permitirá aos participantes aproveitarem melhor o conhecimento levado pelo Sebrae”, explica o coordenador de Startup do Sebrae, Márcio Brito. O palco Hypatia também deve trabalhar os temas games, economia criativa, negócios sociais, tipos de financiamento e cloudcomputing.

Sebrae

Dia 29/01, terça-feira
De 15h45 às 17h – Transforme sua ideia em modelo de negócio
Apresentação do quadro de modelo de negócios: uma ferramenta de gestão que indica os caminhos para o sucesso das empresas.
Para gafanhotos e águias
Palestrante: Maria Augusta Orofino – BMGen

Dia 30/01, quarta-feira
De 15h45 às 17h – Movimento Startups no Brasil: junte-se a nós
A força do coletivo. Funcionará como uma espécie de palanque para que as pessoas que buscam o desenvolvimento do ecossistema das startups no Brasil possam falar sobre a realidade de seus estados e potencializar parcerias durante o evento.
Para gafanhotos e águias
Moderador: Diego Remus – Startupi
Painelistas:
Antonio Ventura – DF
Guilherme Junqueira – MS
Guilherme Masseroni – RS
Marcio Lins – PB

Dia 31/01, quinta-feira
De 15h45 às 17h – Dicas para alavancar seu e-commerce
Experts da internet e do comércio eletrônico brasileiro dão dicas sobre como aumentar os resultados de pequenos negócios por meio do e-commerce.
Para águias e tigres
Moderador: Gerson Rolim – Camara E.net
Painelistas: João Ramirez – Ecommerce School, Gabriel Borges, Ampfy

De 20h30 às 21h30 – O potencial dos negócios sociais
Possibilidades empreendedoras para buscar o lucro e ainda contribuir com soluções para problemas sociais e ou ambientais. Montar uma startup que contribua para melhorar a qualidade de vida de pessoas carentes, por exemplo, agrega um sentido nobre ao negócio.
Para águias e tigres
Moderadora: Krishna Aum – Sebrae
Painelistas: André Spinola – Sebrae, Renata Truzzi – NESST, Maure Pessanha – Artemísia

De 21h45 às 22h45 – O passo a passo de uma startup
Como montar uma startup. Com exemplos práticos, especialista explica o caminho das pedras.
Para gafanhotos e águias
Palestrante: Antônio Ventura

Dia 01/02, sexta-feira
De 11h30 às 12h45 – A cara do empreendedorismo brasileiro
Como é o empreendedor brasileiro? Tradicional ou digital, que cara eles têm? Vale a pena entrar nessa?
Para gafanhotos e águias
Mediador: Amure Pinho – SyncMobile
Painelistas: Juarez de Paula – Sebrae, Representante da Endeavor

De 15h45 às 17h – Como surgem as ideias inovadoras
Um esquete teatral alia humor e conhecimento para falar sobre como buscar a ideia certa e de onde realmente elas surgem.
Para gafanhotos e águias
Palestrante: Primeiro Ato Grupo Teatral

De 20h30 às 21h30 – Como uma boa ideia pode transformar o mundo
Experts relatam casos de sucesso de empreendedores que trabalham com Negócios Sociais.
Para águias e tigres
Moderadora: Krishna Aum – Sebrae
Painelistas: Cláudio Sassaki – Geekie, Juliana Remorini – Que-Fala

Dia 02/02 – sábado
De 10h às 11h45 – #Fail! Aprenda com o erro!
Análise de casos de empresários que erraram e como aprender com isso.
Para águias e tigres
Moderador: Diego Remus – Startupi
Painelistas: Tiago Baeta – iMasters, Terence Reis – PontoMobi

De 15h45 às 17h – Papo de Negócio: modelo de negócios tradicionais e digitais
Versão presencial do evento virtual Papo de Negócio, onde convidados respondem a perguntas de internautas, dando oportunidade de aprendizado diretamente com quem faz. Dois especialistas vão responder a perguntas sobre gestão de startups digitais e de empresas tradicionais. De que maneira o quadro de modelo de negócios oferecido pelo Sebrae como modelo de gestão pode melhorar seu empreendimento.
Para águias e tigres

Como fazer: de terça-feira (29/01) a sábado (02/02), estarão abertas as inscrições para novas perguntas e votações nos questionamentos já cadastrados a serem respondidos pelos especialistas. Para isso, basta o internauta adicionar o perfil do Papo de negócios Sebrae no Google +. Esse debate será transmitido via Hangout on Air no Google+ e pouco depois estará disponível no canal do Sebrae no YouTube. Os convidados também vão responder a perguntas da plateia presente.
Moderador: Wilson Azevedo – Sebrae
Painelistas: Maria Augusta Orofino – BMGen, Yuri Gitahy – Aceleradora

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

[email protected]

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot